Hoje é o dia das eleições 2008

Hoje é o dia das eleições 2008

UM OLHAR SOBRE A NOVA ADMINISTRAÇÃO

sábado, 5 de janeiro de 2008

Por José Vieira (foto)

Quem já estava acostumado ao estilo democrático e participativo de administrar do Prefeito Jairo Feitosa, foi pego de surpresa diante do modo autoritário e perseguidor da nova administração.

Além da maneira sórdida e cruel com que agiram por ocasião da posse, num desrespeito desumano a família e aos amigos do Prefeito morto tem sido patente a obsessão de denegrir e desconstruir a imagem de Jairo, o que só tem causado indignação e protestos da população em geral, têm sido cruéis também na sanha perseguidora e no tratamento com mão de ferro que tem sido dispensado a ex-auxiliares e fornecedores da administração passada, chegando ponto de levá-los as barras da justiça com todo tipo de denúncias infundadas.

Era de se esperar que a pressa da nova administração fosse no sentido de mostrar trabalho, pois para isso tem muito pouco tempo pela frente e também de honrar os compromissos existentes que afinal não são da pessoa de Jairo e sim da Prefeitura. Mas afinal não parece ser esse o projeto dos novos gestores, as ações por si só falam.

Nas comemorações dos noventa dias que estão a frente da Prefeitura, tiveram para mostrar a conclusão do calçamento da rua do Bar da Galinha que Jairo tinha deixado bem adiantado, recursos que tinham sido adquiridos pelo Deputado Luiz Couto e dois ou três carros comprados ou consertados. Não era apenas isso que a população almejava. Esperava muito mais com certeza, pois recursos vem com abundância, isso fica muito claro quando vemos tudo que Jairo conseguiu fazer no período em que ficou lá. O que tem se observado, é que só os serviços básicos como limpeza das ruas e rodagem tem sido feitos, mesmo assim, precariamente.

O que pode se perceber é que os novos gestores não estão preparados para administrar uma cidade do porte de Pombal, principalmente para dar continuidade à uma administração exitosa como a do ex-prefeito Jairo Vieira Feitosa.

Leia o post na íntegra >>