Hoje é o dia das eleições 2008

Hoje é o dia das eleições 2008

DE POMBAL PARA O MUNDO

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Teve estréia mundial na cidade de Karlsrude, na Alemanha, o documentário Paraíba, Meu Amor”, que tem como objetivo dar impulso a campanha pela promoção do forró no exterior. O documentário descreve o que representa o forró na cultura brasileira, tentando ir além, mostrando a todo o planeta a alma do povo nordestino. O idealizador do filme que conta a história do Forró foi o diretor suíço Bernand Robert-Charrue, que afirmara, quando em passagem pelo Brasil, não entender “como o ritmo até hoje não foi descoberto pelo público europeu”.

Dentre inúmeros artistas que fizeram parte do elenco do filme, tais como Dominguinhos e o músico francês de jazz Richard Galliano, o grupo “Os 3 do Nordeste”, o artista patoense Pinto do Acordeão e o “Trio Tamanduá”, temos o nosso “bluesman do forró”, como assim foi chamado no documentário, o músico José Roberto [foto], conhecido artisticamente como Aleijadinho de Pombal, que nas palavras do próprio Dominguinhos “é um dos melhores, se não o melhor sanfoneiro do Nordeste”.

Felizmente ainda temos pessoas como Aleijadinho de Pombal para divulgar de forma positiva o nome de Pombal, pois ultimamente o que se tem noticiado são fatos lamentáveis, principalmente por parte de sua classe política, como a exemplo de deputado que nada faz pelo seu povo e vereador que ameaça de morte escritor que usa direito fundamental da liberdade de expressão.

Infelizmente, teremos que aguardar até março, mês em que o documentário será lançado em nosso país, quando a pré-estréia será em Campina Grande.

Por Shalako Tavares

Leia o post na íntegra >>