Hoje é o dia das eleições 2008

Hoje é o dia das eleições 2008

ELEIÇÕES 2008: Em Bayeux, Jota Jr é o preferido, segundo pesquisa

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Jota Júnior, tendo Sara Cabral como vice, sai na frente na primeira pesquisa realizada em Bayeux pelo Projeto Eleições 2008. A informação é da Consult e foi publicada na edição desta quinta-feira (31) do Jornal da Paraíba.
Jota Júnior teve 47% da preferência dos entrevistados seguido por Expedito Pereira, com 30,6%. Tony Cultura teve 0,6% das intenções de votos. O candidato Dida não foi citado nenhuma vez. 12% dos entrevistados disseram que não pretendem votar em ninguém e 9,8% ainda não sabem em quem vão votar.

A pesquisa faz parte do Projeto Eleições 2008 da Rede Paraíba de Comunicação que prevê a coleta de dados em diversos municípios da Paraíba. Bayeux é a quinta cidade pesquisada pelo Consult e os problemas apresentados acima foram citados por mais de 50% das pessoas que participaram da enquete.

Nesta pesquisa, registrada no 61º cartório eleitoral na cidade de Bayeux, no dia 21 de julho, sob o Registro nº 02/2008 - 61 Z.E, foi usada uma amostra casual de 500 pessoas e os resultados estão sujeitos a um erro máximo permissível de 3,9%, com confiabilidade de 95%.

Bayeux - Concorrem ao cargo de prefeito quatro candidatos: Dilermando Gomes de Medeiros (Dida), pelo PTdoB; Tonny Cultura, pelo PSOL; Jota Júnior (PMDB), concorrendo à reeleição pela coligação ‘Em Nome do Bem’, composta pelos partidos PMDB, Democratas, PSDB, PDT, PCB, PTC, PRP, PV, PSC, PSDC, PP, PHS e PPS; e Expedito Pereira, da coligação ‘A Vitória do Povo’, formada pelos partidos PSB, PSL, PTB, PT, PCdoB, PMN, PRTB e PRB.

Com 67.596 eleitores, de acordo com dados de junho de 2008 do TSE, Bayeux configura como o quarto colégio eleitoral do Estado. Neste caso, não realiza 2º turno. Pelo artigo 29, inciso II da Constituição Federal, os candidatos das cidades que possuem acima de 200 mil eleitores voltam às urnas para um segundo turno caso nenhum candidato consiga a maioria absoluta dos votos no primeiro turno.

Fonte: Paraíba 1

Leia o post na íntegra >>

ESCRITOR POMBALENSE, SEVERINO COELHO, LANÇA SEU NOVO LIVRO

O escritor pombalense Severino Coelho Viana lançará, no proximo sábadodo (02), às 20h, no Pombal Idela Club, seu sétimo livro, intituladoo “Poder da Cidadania”.

O livro trás cerca de 20 artigos que, segundo o Severino Coelho evidenciam a participação efetiva do cidadão na condução dos destinos da sociedade como uma manifestação da cidadania. “Essa participação não se limita apenas à atividade política profissional ou ao exercício do direito do voto, mas revela-se fundamental para todo membro da sociedade, que não deve ser apenas sujeito passivo das resoluções governamentais, porém sujeito ativo que influi positivamente no processo de tomada de decisões sobre a implementação do bem-estar numa sociedade civilizada e democrática”, declarou.


Severino Coelho Viana é membro da Academia Paraibana de Poesia, onde ocupa a cadeira de nº 21, cujo patrono é o poeta Euríclides Formiga. O Promotor também ocupa a cadeira nº 36 na Academia de Letras de Pombal, que tem por patrono Manuel Arruda de Assis.

Suas obras anteriores são: Controvérsias Sociais, O Ser e o Tempo, A Vida do Cel. Arruda, Cangaceirismo e Coluna Prestes, Castelo de Areia, Amor de Cangaceiro e Ambição Sem Limite.

Durante o evento haverá apresentação de recital de poesia, danças folclóricas, música instrumental, apresentação de peça teatral, coreografia de dança e show musical.

Leia o post na íntegra >>