Hoje é o dia das eleições 2008

Hoje é o dia das eleições 2008

FINALMENTE SERÁ TRANSMITIDO NESTE DIA 07 O "DEBATE" ENTRE AS CANDIDATAS

sábado, 6 de setembro de 2008

O debate envolvendo as candidatas a prefeita de Pombal, Mayenne Van (foto, à esquerda) e Polyana Feitosa (foto, à direita), finalmente, será transmitido neste domingo (07.09), às 9h, pela TV Borborema, Canal 7.

O evento, que inicialmente seria transmitido no dia 30.08 (aqui), e que, pelo que informamos (aqui), não foi realizado em razão do falecimento da avó de uma das candidatas, teve confirmação incontenti do diretor do programa “Decola Sertão”, o jornalista Fábio Almir.

Mesmo sem a participação da candidata Mayenne (aqui), que infelizmente não aceitou o convite por parte da direção do programa “Decola Sertão” , o debate, que transformou-se em uma entrevista, devido a desistência da candidata peemedebista, será uma boa oportunidade para que fiquemos de olho nas propostas da petista Polyana Feitosa.

Agora é esperar que em pleno Dia da Independência a Tv Borborema não saia do ar. Aguardamos...

Leia o post na íntegra >>

DEPUTADO LUIZ COUTO DIZ QUE SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL É MENTIROSA

O embate político aqui em Pombal está pegando fogo. Durante um evento político realizado na manhã de hoje (07.09), o Deputado Federal Luiz Couto (PT-foto, à esquerda) declarou que irá acionar criminal e civilmente a Prefeitura Municipal de Pombal e a secretária da Ação Social Auta Patrícia Lopes Formiga (foto, à direita), por injúria, difamação e calúnia. Isso porque foi publicado pela Secretaria Municipal de Ação Social na última quinta-feira (29.08), a “nota de esclarecimento ao povo de pombal”, em que a secretária faz fortes acusações contra o deputado petista.

“Já acionei minha assessoria jurídica para ingressar contra a Prefeitura de Pombal e contra a Secretária Auta, para que eles respondam criminalmente e civilmente pelas acusações difamatórias, injuriosas e caluniosas que fizeram. Eles terão que responder pelo que fizeram”, declarou em tom áspero o deputado.

“Disseram que os recursos do Programa ´Compra Direta` se encontram suspensos por minha causa. Saibam vocês que o dinheiro não veio porque eles não prestaram contas. E quem não presta contas do dinheiro público vocês sabem o que são: são caloteiros... isso mesmo, caloteiros! A secretária Auta vai ter que responder na justiça pelo que disse. Auta... que de ´alta` só tem o nariz, que só cresce!”, desabafou Luiz Couto.

“O dinheiro das ações que vamos mover contras essas pessoas irão para instituições de caridade Pombal, eu asseguro”, concluiu o petista.

Leia abaixo a nota divulgada pela secretaria de Ação Social de Pombal, subscrita pela secretária Auta Patrícia:

NOTA DE ESCLARECIMENTO AO POVO DE POMBAL

A Prefeitura Municipal de Pombal, através da sua SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL, vem esclarecer, ao povo de Pombal, principalmente aos agricultores e beneficiários, diretos ou indiretos, do Programa Social do Governo Federal, intitulado “Compra Direta”, que, em face das denúncias infundadas, feitas levianamente pelo Deputado Federal LUIZ COUTO,o mesmo programa “Compra Direta” encontra-se suspenso, não se sabendo a razão para esta injusta medida.

Esclarece, ainda, que, apesar da mesma Secretaria de Ação Social haver recebido a visita de técnicos do Governo Federal, nenhuma irregularidade foi encontrada no Programa “Compra Direta”, até porque, não há, até o momento, nenhum relatório oficial ou comunicação expressa, da parte do Governo Federal, informando, cientificando ou notificando a Prefeitura de Pombal de qualquer motivo que tivesse levado o mesmo Governo Federal a suspender esse programa, que tanto vinha beneficiando o nosso povo.

Cumpre esclarecer ainda, que a suspensão do programa “Compra Direta” resulta num enorme prejuízo para a população de Pombal, como é fácil entender, pois, serão mais de 80 produtores rurais que perderão a venda de seus produtos, além de mais de 400 famílias que ficarão sem frutas e verduras em suas mesas.

O ato mesquinho do Deputado Luiz Couto não só agride a dignidade do povo sofrido de nossa cidade de Pombal, como põe fim à esperança do agricultor sertanejo que trabalha de sol a sol para ver o fruto do seu suor valorizado e comprado, como vinha sendo feito toda semana, pela Prefeitura de Pombal, através do programa “Compra Direta”.

Lamentamos, profundamente, em nome de todos os produtores que fizeram o seu orçamento mensal e o seu planejamento financeiro, baseados na venda dos seus produtos ao programa “Compra Direta” e que, em virtude de interferência do Padre Luis Couto e seus seguidores, que intervieram para sustar o programa “Compra Direta”, não mais poderão honrar seus compromissos.

Não menos injusta é a situação dos pobres que se beneficiavam com a feira que recebiam semanalmente do Programa “Compra Direta” e que, agora, ficarão sem as frutas e verduras com que alimentavam suas famílias.

É triste e lamentável que tenhamos representantes, junto ao Governo Federal, do tipo e espécie do Deputado Luiz Couto que, ao invés de beneficiar os agricultores e população de Pombal, procura, no seu gabinete de ar refrigerado e sua vida opulenta, em Brasília, perseguir, somente por razões políticas, os agricultores e o povo sofrido deste município de Pombal.

Mas não há de ser nada, pois Deus, que está vendo tudo, haverá de fazer justiça como somente Ele sabe fazer. O povo de Pombal não merece ser vitima das mesquinharias políticas de um Deputado Padre, que faz que desconhece a realidade e sofrimento do nosso povo.

A Prefeitura de Pombal, esclarece finalmente que está fazendo todos os esforços possíveis para restabelecer, o quanto antes, o programa “Compra Direta”.

O nosso compromisso é com os nossos munícipes, pois trabalhamos em prol do povo de Pombal gente que conhecemos e entendemos, pois vivemos a sua realidade.

Auta Patrícia Lopes Formiga
Secretária da Ação Social

Leia o post na íntegra >>

SÃO DOMINGOS: TRE-PB INDEFERE CANDIDATURA DE CIGANO E EUDINHO

A situação no vizinho município de São Domingos é no mínimo incomum. Os dois únicos candidatos a prefeito, Francisco Nóbrega Almeida, o “Cigano”, candidato a reeleição pelo PMDB, e José Eudes Honório de Queiroga, o “Eudinho”, ex-prefeito e candidato pelo DEM, tiveram na noite desta sexta-feira (05.09) seus registros de candidaturas indeferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Agora, ambos os candidatos, se quiserem concorrer ao cargo pleiteado, devem mover o competente recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso os dois candiatos continuarem com seus registros de candidatura indeferidos, cada coligação deve substitui-los por novos nomes que também hão de passar pelo mesmo processo de avaliação.

Os nomes dos dois candidatos figuram na lista dos gestores com contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Eudinho, quando prefeito, teve as contas dos anos de 2002 , 2003 e 2004 julgadas irregulares, e Cigano, quando presidente da Câmara Municipal, teve julgadas irregulares as contas do exercício de 2004.

Leia o post na íntegra >>