Hoje é o dia das eleições 2008

Hoje é o dia das eleições 2008

JORNALISTA WALTER SANTOS DIZ QUE CANDIDATA PETISTA ESTÁ COM UMA FOLGADA VANTAGEM SOBRE VERISSINHO

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Notícia quentíssima sobre a política municipal da terrinha foi publicada agora há pouco no Portal WSCOM, site pioneiro no jornalismo da Web. Em sua coluna, o Diretor executivo do Grupo WSCOM, Walter Santos, comenta a vinda do presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Ricardo Berzoini, que acontecerá amanhã (15.09), declara que a candidata petista Polyana Feitosa está com uma boa vantagem dobre o deputado estadual Verissinho, e mais: que as pesquisas dão-lhe folgada vantagem.

Leia abaixo a matéria, intitulada “Lula e o interesse por Pombal”:

Como disse na Coluna produzida no meio da noite de ontem, de fato o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Ricardo Berzoini, estará terça-feira em Pombal para oferecer o apoio público do PT e do presidente Lula à candidatura de Poliana à Prefeitura da cidade em memória à gestão exemplar do ex-prefeito Jairo Feitosa, morto em acidente na curva de chegada ao seu lar.

Trouxe uma informação anterior, contudo, que foi questionada e agora é reposta com todo o vigor: Poliana não está em desvantagem na disputa local com o deputado Verissinho, como me foi repassado, mas – isto sim, com todas as pesquisas dando-lhe folgada vantagem.

E por que então o PT Nacional, o presidente Lula, o governador Cássio, Ricardo Coutinho, Luiz Couto, Cícero Lucena, Efraim Morais e tantas lideranças têm interesse pela eleição de Poliana? – poderia algum desavisado indagar.

Não tem mistério. Poliana incorpora o saldo positivo da memória produtiva, mais do que isso, o significado da brilhante gestão de Jairo Feitosa na Prefeitura de Pombal interrompida pela tragédia oriunda da dedicação aos projetos que abraçou em favor dos pombalenses.

Poucos se recordam, mas em plena crise nacional do PT anos atrás, Jairo Feitosa chamou a atenção de Lula porque os programas sociais do Governo Federal tiveram extraordinários resultados em Pombal, tanto que o presidente se assustou ao constatar que 200 mães de famílias devolveram o Cartão do Bolsa Família, em face de conquistas consolidadas a partir projetos desenvolvidos pela prefeitura.

Criaram asas e dispensaram a contribuição familiar do Bolsa Familia.

Foram tantos os projetos de Jairo, agora assimilados por Poliana, que Lula já a chamou três vezes para participar de comitivas próximas da Paraíba e, no Palácio do Planalto, a recebeu duas vezes nos últimos meses visando identificar como na condição de partidário poderia contribuir com sua eleição na cidade.

Pois bem, esta é a realidade que pondo no mesmo palanque tantas forças de orientações programáticas diferentes tende a traduzir sem esforços a opção de Pombal por quem projeta o futuro com base nas sementes plantadas e colhidas a partir do reformismo desenvolvimentista Jairo Feitosa.

Trocando em miúdos, Pombal quer avançar.


Fonte: Portal WSCOM

Leia o post na íntegra >>