Hoje é o dia das eleições 2008
O TEXTO DE SHALAKO NÃO É SÓ A MOLDURA
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
Postado por Shalako Tavares às 20:13 0 comentários
DESABAFO DE UM CORAÇÃO PINARACA
segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Sinto necessidade de amá-lo, não seria a mesma pessoa se isso não acontecesse. Eu, como os demais, sinto orgulho de dizer: dou meu voto ao político mais honesto da face de todo o planeta Terra. Não ligo se me chamam de pinaraca. Digo isto porque, talvez você não se lembre, mas a nossa cidade era lixo, e quem foi que limpo-a? Lógico que a resposta seria o nosso político tão amado. Pois você sabe quão difilcil é limpar uma cidade. Diz-me outro prefeito que tirou o lixo da cidade. Não existe neste país. Acho que tirou o dinheiro do bolso para realizar tal empreendimento.
E as escolas? Eram chiqueiros, e hoje se encontram as mil maravilhas. Diz-me outro prefeito que aplica dinheiro em escolas, não existe neste país. Diz-me mais, qual o prefeito que coloca o lanchinho na escola, mesmo não existindo recurso para tal? Acho que tirou o dinheiro do bolso.
E os salários? Deixou de pagar os R$ 17 que o pessoal recebia e começou a pagar o mínimo. Diz-me outro prefeito que paga o salário mínimo, não existe neste país. Acho que complementou com o restinho que tinha na poupança.
E o atendimento médico nos postos de saúde? Diz-me outro município que oferece atendimento médico em postos de saúde. Pergunto ainda, qual o município brasileiro, além do nosso, que tem posto saúde? Acho que pagou os médicos e contruiu postos com o dinheiro que tinha na carteira e não com o dinheiro público, como dizem as más línguas.
E o campo de aviação, não tá uma beleza? É uma pena que não consigo dormir à noite com o barulho das aeronaves que sobrevoam a cidade.
E o asfalto das principais ruas da nossa cidade que ele havia prometido? Tudo cumprido. Palavra de homem. Deve ser por isso é que a cidade está com a temperatura mais elevada, e não por causa do efeito estufa como dizem as más línguas dos cientistas, que objetivam tão somente nos esconder coisas óbvias.
E o campus da universidade? Ainda bem que ele, juntamente com o nosso deputado federal mais votado e nosso senador, conseguiu tudo, dando-nos uma oportunidade de estudar em um estabelecimento de ensino superior. Por isso é que sou apaixonado por ele. O mesmo sabia que conseguiria tudo sozinho, por isso mesmo que não quis execrar nossa classe política, bem como quis abortar aquela idiotice de movimento “Universidade Pública Já”, ou vocês mais uma vez esqueceram? Por isso é que eu digo: esse é meu patrão!
E as ambulâncias? E olha que não foram da Operação Sangue-Suga não. Dizei-me outro prefeito que comprou ambulância neste país. Não existe.
E o lindo cemitério-parque que temos? A beleza em seus traços arquitetônicos, os arcos góticos, as colunas de nivelação, a bela murada sem fissuras, toda a grama, que mais parece um tapete verde, tudo é perfeito. O grande Oscar Niemeyer ficaria, certamente, com uma tremenda inveja se visse quão bela ficou a nossa “última morada”.
Por Shalako Tavares
Leia o post na íntegra >>
Postado por Shalako Tavares às 20:50 3 comentários
REFLETIMOS...
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
O pensador, Rodin 1882
Debocharam de nós
Ridículo, era assim que nos chamavam
...
Varão de Plutarco, nunca
Enganaste os outros
Repudiámos o que fizeste
Ilusões foram plantadas
Sorrisos enganadores nos foram sinalizados
Somos assim
Infantis, às vezes
Nunca medrosos
Honestidade?
Ontem existia aqui
Desrespeita-nos
Esquecimento notório
Pusilanimidade de fato
Ultraje indesejável
Torpes não somos
Anticultura pregada
Desídia, eu sei
O amanhã virá
Ninguém
Ontem foi
Torturado, entretanto a
Atimia é pregada, e uma
Zuninga da boa
Esperaremos
Rente
Olhando o tempo passar
Por Shalako Tavares
Postado por Shalako Tavares às 16:52 2 comentários
EU NÃO GOSTO DE SHALAKO TAVARES, UM CABRINHA PEÇONHENTO (*)
quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Se ao menos fosse uma verdadezinha só, vá lá que seja... Mas, metralhar o rei, o reinado e sua corte (inclusive os porta-bolsas da esposa de um deputado) aí também já é demais! Que moleque chato. Nem idade tem para entender certas coisas, e agora se mete a escrevinhador de críticas cheias de redondilhas estonteantes que sempre chegam à mesma conclusão: O império é do mal. Você pensa que eu não entendi aquela história das empregadas? Faça isso não, jovem mancebo! É arriscado demais escrever diretamente. Imagine então difundir idéias nas entrelinhas de seus textos mal-intencionados. Sabe por quê? Se você sempre fizer assim as pessoas vão refletir cada vez mais e questionar o, até então, inquestionável. Isto prejudica demais os destinos do nosso município. Se o povo pensar o rei não vai poder continuar seu império. E aí? O que vai ser do exército de perseguidores covarde e impiedosos que o rei poliu e amamentou ano após ano nas regradas tetas do poder? Os bichinhos, coitados, não vão mais poder tomar terrenos de gente desempregada e sem um lar para morar, humilhar pessoas inocentes por conta de contratos que custam à alma do indivído que realimenta o império... Quem vai colocar doentes terminais para beijar a flâmula do rei ou então ficarão sem remédio e sem ambulância para o próximo retorno médico?
E por sua causa e de tantos outros que insistem em estimular as pessoas a pensarem, seu Shalako, muitos lacaios sedentos por “novas vinganças” ficarão aí, a toa, na rua da justiça. Isto é muito feio, menino cruel. Você já pensou quanta dedicação é preciso para se chegar ao rei? Teve um tal de... não me lembro bem o nome dele... sei que o apelido tem poucas letras... como é mesmo o nome daquele rapaz? Não importa mais. O fato é que ele teve que renunciar a todas as suas convicções e até abominar amigos de luta, de faculdade e até de infância para seguir ao rei. Se o império cair por sua causa e de outros conspiradores, sabe o que vai acontecer? A vida deste cidadão, coitadinho, vai perder o sentido... Já imaginou? Não adiantaram de nada todos os coices que ele já levou do rei, os chiliques e acessos de fúria de V. Majestade descontados publicamente naquele pobre diabo, que depois de desprezado e notoriamente repreendido, submeteu-se aos caprichos do rei e irrompeu em novo período de caça a inocentes para levar suas cabeças de prêmio ao rei e provar sua fidelidade incondicional. Inclusive soube que ele chegou a excomungar o rei numa crise de “inconsciência” por tê-lo preterido no último pleito municipal... aí já é “ouvi dizer”, não vou me aprofundar nesta questão e fugir do foco que é este cabrinha peçonhento chamado Shalako Tavares.
Ah, e por falar em cabeça, soube até de uma professora, também caçadora do rei, que no meio de um grupo de pessoas, em seu ambiente de trabalho desferiu a seguinte frase: “Meu sonho é ver a cabeça de Shalako bolando pelas calçadas”. Pena que eu não estava na hora para responder aquela distinta senhorita que a sua cabeça, (quase) doutor Shalako, já está bolando pelas calçadas. Até porque, vez por outra, encontro uns indivíduos que foram infectados por aqueles seus folhetins conspiradores e suas verdades inconvenientes batendo boca nas calçadas questionando o reinado chacoalhando seus textos perturbadores.
Olhe! Em nome da amizade que tenho por suas tias Corrinha, Wanda e Zenite, vou lhe perdoar. Mas tenho um pedido a lhe fazer. Tenha paciência com o reinado. Ele já está acabando. Já basta a imprensa paraibana “metendo o pau” no deputado sem proposta, o povo esculhambando o rei na cara dele no meio da rua, escândalos federais com aliados do rei, os processos condenando este miserável e seus asseclas, a reprovação popular aos atos de plena insanidade de um homem desesperado assessorado por outros perturbados cada um querendo fazer uma m*rd* maior que a outra para arrancar aplausos do rei e ainda por cima vem inteligentemente um carinha tornar pública toda esta lama. E a culpa é de que? De Shalako Tavares, vulto “O Menino de Boquinha”.
(*) Por Denis Pereira Januário [foto]
Postado por Shalako Tavares às 20:12 1 comentários
POR QUE NÃO VOU DE VAN?
domingo, 18 de novembro de 2007
.bmp)
Diante dos últimos acontecimentos que pude presenciar adquiri um trauma, que mais parece ser de infância. Estou com bastante medo de ir a qualquer lugar que seja de Van, pois tenho a certeza que esta Van no meio do caminho vai capotar e, por conseguinte, fazer de mim mais um dado estatístico de tudo isso que se tem noticiado.
O medo que toma conta de minha pessoa é logicamente aceitável, mas apesar de tudo, ainda consigo raciocinar, e dou graças a Deus diariamente pelo que o mesmo possibilita-me. Quando me falam que a Van se aproxima, acho que o fazem apenas para me amedrontar. Todos sabem como é perigoso ir de Van, e sabem muito mais: que temo demasiadamente me deslocar de Van.
Minhas dúvidas são várias, por exemplo, aonde seria enterrado meu corpo da oportunidade que saísse nesta bendita Van (tenho certeza do desastre, pois aprendo com a experiência)? Se você pensou naquele local, digo-lhe que me prezo, pois sei que meus restos mortais seriam certamente levados até Açu, o que não é nada agradável para a memória de um morto. Mas ainda bem que moro num lugar chamado Pombal, onde se consegue as coisas facilmente. Mas hoje isso mudou um "pouco"; não que não se consiga, mas agora se tem que passar por dois testes: o primeiro é o Teste do Grito, que consiste em falar para todos, em alto e bom som, a frase "Vivas ao Rei!"; o segundo é mais fácil, é necessário apenas que você adesive a testa com os dizeres "Vou de Van". Passado pelos testes, talvez, você consiga um terreno para o sepultamento ou mesmo um caixão. Digo "talvez", porque ainda existe um critério a ser observado, que logicamente conta pontos no teste, que é a sua capacidade diária de salivar. Por isso mesmo que meu medo continua a aumentar, pois sei que não passaria em qualquer um dos dois. No 1º não passaria pelo problema de amidalite que tenho, o que não possibilitaria que eu gritasse tão alto, e no 2º por um “defeito” que tenho: sou sincero, e não iria adesivar minha testa com aqueles dizeres, porque você sabe e não tenho vergonha dizer: tenho bastante medo de ir de Van!
Depois da morte tudo acaba...para alguns. Quando do desastre que viesse acontecer comigo sentiria de imediato, vindo de cima da terra, uma podridão imensa, pois você sabe o que acontece com quem não diz "sim, senhor"; Logo vem um idiota e defeca em cima de sua cova, não respeitando memória de ninguém. Logicamente certos motoristas de VANs agem assim, não se seguram e se “borram” todo.
Por Shalako Tavares
Postado por Shalako Tavares às 12:17 2 comentários
QUAL O MOTIVO DE TANTO ALVOROÇO?
sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Por Shalako Tavares
Leia o post na íntegra >>Postado por Shalako Tavares às 11:39 4 comentários