Hoje é o dia das eleições 2008

Hoje é o dia das eleições 2008

POR QUE NÃO VOU DE VAN?

domingo, 18 de novembro de 2007

Depois de tantos acidentes automobilísticos ocorridos neste ano, vitimando muitas pessoas de bem deste Brasil, decidi não mais ir de Van. Prefiro ir a pé ou plantando bananeiras, pois como é dito popularmente "é devagar que se vai longe", e como todos sabem "a pressa é a inimiga da perfeição".

Diante dos últimos acontecimentos que pude presenciar adquiri um trauma, que mais parece ser de infância. Estou com bastante medo de ir a qualquer lugar que seja de Van, pois tenho a certeza que esta Van no meio do caminho vai capotar e, por conseguinte, fazer de mim mais um dado estatístico de tudo isso que se tem noticiado.

O medo que toma conta de minha pessoa é logicamente aceitável, mas apesar de tudo, ainda consigo raciocinar, e dou graças a Deus diariamente pelo que o mesmo possibilita-me. Quando me falam que a Van se aproxima, acho que o fazem apenas para me amedrontar. Todos sabem como é perigoso ir de Van, e sabem muito mais: que temo demasiadamente me deslocar de Van.

Minhas dúvidas são várias, por exemplo, aonde seria enterrado meu corpo d
a oportunidade que saísse nesta bendita Van (tenho certeza do desastre, pois aprendo com a experiência)? Se você pensou naquele local, digo-lhe que me prezo, pois sei que meus restos mortais seriam certamente levados até Açu, o que não é nada agradável para a memória de um morto. Mas ainda bem que moro num lugar chamado Pombal, onde se consegue as coisas facilmente. Mas hoje isso mudou um "pouco"; não que não se consiga, mas agora se tem que passar por dois testes: o primeiro é o Teste do Grito, que consiste em falar para todos, em alto e bom som, a frase "Vivas ao Rei!"; o segundo é mais fácil, é necessário apenas que você adesive a testa com os dizeres "Vou de Van". Passado pelos testes, talvez, você consiga um terreno para o sepultamento ou mesmo um caixão. Digo "talvez", porque ainda existe um critério a ser observado, que logicamente conta pontos no teste, que é a sua capacidade diária de salivar. Por isso mesmo que meu medo continua a aumentar, pois sei que não passaria em qualquer um dos dois. No 1º não passaria pelo problema de amidalite que tenho, o que não possibilitaria que eu gritasse tão alto, e no 2º por um “defeito” que tenho: sou sincero, e não iria adesivar minha testa com aqueles dizeres, porque você sabe e não tenho vergonha dizer: tenho bastante medo de ir de Van!

Depois da morte tudo acaba...para alguns. Quando do desastre que viesse acontecer comigo sentiria de imediato, vindo de cima da terra, uma podridão imensa, pois você sabe o que acontece com quem não diz "sim, senhor"; Logo vem um idiota e defeca em cima de sua cova, não respeitando memória de ninguém. Logicamente certos motoristas de VANs agem assim, não se seguram e se “borram” todo.

Por Shalako Tavares


Leia o post na íntegra >>