Hoje é o dia das eleições 2008

Hoje é o dia das eleições 2008

ADMINISTRAÇÃO ANIMAL(*)

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Aos trancos e barrancos, com sucessivas e incontáveis trapalhadas, a assessoria do Prefeito Ugo vem ajudando-o a consolidar sua rápida passagem pela destinos da nossa cidade como a administração do fuxico.Literalmente falando, é uma verdadeira administração animal, então vejamos: sob o falso comando de uma raposa disfarçada de cordeiro, diante do olhar assustado de um peba, que tenta a todo preço por ordem no galinheiro, as aves de rapina aprontam gatos e micos, a fim de defender os interesses do Rei-Leão. E assim a nossa casinha de pombos, tá cada vez mais parecida com um grande zoológico. E enquanto a veterinária não chega, temos que agüentar esta cachorrada até o final do ano. Isso é o que podemos classificar de dose cavalar.

Por José Tavares

NOTA DA REDAÇÂO

Para melhor interpretação do texto:

Falso comando: Porque na verdade, apesar de Dr Ugo ser o prefeito, quem de fato manda é o Deputado Verissinho
Raposa disfarçada de cordeiro: O Prefeito Ugo que se diz tão religioso, no afã de defender os interesses do seu chefe político, tem patrocinado duros e inverossímeis ataques contra o falecido prefeito, prática que não condiz com a personalidade de um bom cristão.
Peba = pebinha = Dr. Antonio César, irmão do prefeito, que vez por outra intercede para corrigir as atrocidades cometidas pelo assessores de seu irmão.
Gatos e micos: referência ao gato colocado na Igreja do Rosário e o mico de desfilar com carros adquiridos com o seguro do veículo que matou o ex-prefeito Jairo Feitosa, fatos que foram amplamente divulgados pela grande imprensa do Estado da Paraíba.
Rei leão: É o tal que foi coroado pelos bobos da corte.
Aves de rapinas: Pinaracas
Casinha de pombos: Pombal

O resto e por conta do leitor e principalmente do eleitor!

*Publicado no informativo independente "A Guilhotina" (2ª ed., Janeiro/2008)


Leia o post na íntegra >>