Hoje é o dia das eleições 2008

Hoje é o dia das eleições 2008

NOSSA OPINIÃO SOBRE O DESAFIO DO DEPUTADO VERISSINHO

terça-feira, 4 de março de 2008

Mais uma vez o nosso Deputado Dr. Verissinho foi destaque pela imprensa paraibana, mas como era de se esperar, nenhuma proposta em favor de Pombal. Desta vez foi além. Ele lançou um desafio: Renuncia seu salário até o fim do mandato caso fosse mostrado alguma parede levantada na administração do Prefeito Jairo Vieira Feitosa.

Se já não bastasse o episódio do covarde edil “tapa de luva” que agrediu a memória do Prefeito Jairo um dia após a morte deste; a juntada dos pertences pessoais do gabinete do extinto prefeito, realizada pelos asseclas do Deputado, ainda na manhã do dia 26 de setembro passado, horas após o acidente automobilístico que o vitimou; o desrespeito aos familiares de Jairo, que, enquanto choravam pelo seu transpasse, eram perturbados em seus lares, sendo lhes exigido que entregassem o “glorioso troféu”, qual seja, o atestado de óbito , para que os “homes de bem” assim ingressassem na prefeitura através da posse do vice-prefeito.

Já não bastasse a difamação, a injúria e a calúnia, quinze dias após a morte de Jairo, na bendita entrevista coletiva concedida por sua excelência, o senhor prefeito, onde uma reca de pessoas inescrupulosas pelo Poder tentou transformar uma administração digna de aplauso e de reconhecimento social, numa podre administração, que mais parece com a do próprio do ex-prefeito e atual deputado estadual Dr. Verissinho.

Já não bastasse o desfile com alguns veículos adquiridos pela prefeitura de Pombal, na qual foi pregado que graças a habilidade administrativa da nova corte foi possibilitado essa conquista, e não que grande parte dos recursos que possibilitou tal aquisição foi advindo, conforme a imprensa estadual destacou, do seguro da S10 que vitimou Jairo Feitosa no trágico acidente.
Já não bastasse a tentativa de esconder que os recursos do novo Matadouro Público a ser construído em nossa cidade, em parceria com o Governo do Estado, e o projeto de lei que viabiliza o empréstimo junto ao BNDS para aquisição de ônibus escolares que comporão a frota municipal de veículos foi de autoria da administração “Trabalhando para Todos”. Já não bastassem os habituais casos de perseguição política envolvendo a nova administração “Terra da Gente”, em que a última vítima foi um pobre coveiro.

Se já não bastasse tudo isso, o Deputado Dr. Verissinho, cá no nosso burgo chamado de “deputado nota zero”, graças a sua pífia atuação parlamentar, agora tenta de uma forma desesperada, por meio de um audacioso desafio, (re)colocar mais uma venda nos olhos do povo da terrinha. Mas esquece o deputado que o povo de Pombal aprendeu a lição de casa com a história e não aceita calado, como assim ele quer, todo esse vomitar de palavras sem uma gota de humanidade e respeito. A intenção do desafio lançado por Verissinho foi nada mais nada menos do que ferir, mais uma vez, a memória de Jairo, e como político, nesse aspecto, o deputado é um ás.

Não quero elencar aqui as paredes de tijolo, areia, cal e cimento erguidas na administração do prefeito Jairo, pois como é de conhecimento notório, tornar-me-ia extenso por demais da conta, mas valho-me do ensejo para ressaltar outras “paredes” erguidas pelo falecido prefeito. Essas paredes foram mais do que simples obras, que são ressaltas em demasia em campanha eleitoral para disfarçar o holocausto que se faz com o erário público quando se tem a frente corrompidos e corruptores. Jairo construiu as paredes da dignidade e do respeito ao próximo e a res pública. Tratou a todos com igualdade, independentemente de convicção política.

Quanto a esta promessa do deputado, de abdicar seu salário caso seja demonstrada alguma parede erguida na administração passada, não acredito que vá cumpri-la, pois não tem a merecida credibilidade para que eu pense diferente, pois já demonstrou isso quando das promessas que fizeram parte de sua carta-proposta na eleição em que sagrou-se vencedor, e que até agora aguardamos por cada uma ansiosamente. Já quanto ao seu desespero, e para prevenção de um possível infarto é que temos aí o SAMU, mais uma conquista do Governo Jairo Vieira Feitosa.

Por Shalako Tavares

Leia o post na íntegra >>

POLYANNA FEITOSA REBATE DECLARAÇÃO DO DEPUTADO ESTADUAL VERISSINHO

Em e-mail escrito ao conceituado jornalista Hermes de Luna, Polyanna Feitosa (foto), ex-primeira-dama e viúva do prefeito Jairo Feitosa, rebateu a última declaração do deputado estadual Dr. Verissinho, dizendo que ele deve mesmo renunciar ao seu salário, explicando quais os motivos.

Leia o e-mail:

"Meu Caro Hermes de Luna, com relação ao desafio lançado pelo Deputado Abmael Lacerda de que renunciaria ao seu salário se lhe fosse mostrado uma só parede construída na administração do Prefeito Jairo Feitosa, o Suplente de Vereador Zildo de Souza (PSB) aliado do ex-prefeito, disse que o Deputado ou está cego ou o desespero não lhe deixa vêr as muitas obras deixadas pelo Governo anterior. E só para citar algumas, podemos enumerar: 81 casas no Loteamento Cícero Gregório/Janduy Carneiro, Área de Lazer nas Escolas Municipais "N. S. do Rosário" e "Poeta Belarmino de França", reforma dos prédios onde estão funcionando as Cozinhas Comunitárias, Reforma do Prédio para instalação da Usina de Pasteurização de Leite, além de outras paredes. Entretanto, há de se ressaltar que além das paredes de pedra e cal, foram construídas "paredes" de inclusão social, permitindo que o Governo fosse partilhado por muitos, onde podem ser lembrados o CAPS, SAMU, Farmácia Popular, CEO, CREAS, Laboratório de Prótese Dentária e o de Análises Clínicas, Cozinhas Comunitárias, Compra Direta da Agricultura Familiar, Usina de Pasteurização de Leite, Campus da UFCG, Universidade Aberta do Brasil - UAB, e a implantação de 17 especialidades médicas (que hoje já não funcionam).

Deste modo Hermes, o Deputado terá que renunciar ao seu Salário mesmo, pois não existem somente paredes deixadas por Jairo e sim a construção da verdadeira cidadania, e é disso que o povo precisa".

Adaptado por Shalako Tavares
Fonte: O blog de Hermes de Luna
Foto: Shalako Tavares

Leia o post na íntegra >>

PETISTA REBATE DESAFIO DO DEPUTADO VERISSINHO

Dias atrás escrevi um texto elencando 30 ações de três grandes petistas que fizeram uma parceria que revolucionou Pombal, foram eles: Lula, Luiz Couto e Jairo.

Agora volto a falar do assunto obras, projetos, benefícios ou outro nome que queiram dar, porque o nosso Deputado Estadual resolveu sair um pouco da sua ociosidade, do marasmo que tem sido o seu mandato para com Pombal, para uma vez mais atacar a memória de Jairo e o PT.

Entre outras sandices o Deputado da improdutividade saiu com o seguinte e tosco desafio:
"Assino aqui, na hora, um documento repassando todo o meu salário de deputado estadual para quem me mostrar uma só parede que foi construída nos 33 meses da administração do PT em Pombal. Era tudo propaganda".

Ora! Ou o Deputado entrou em transe há três anos e só acordou agora e por isso não sabe o que Jairo fez por Pombal, ou sabe e está de má fé tentando tapar o sol com uma peneira, fazendo bravata com um discurso sensacionalista.

Porque, como já disse, em um só texto listei mais de 30 ações da Administração de Jairo do PT, isso sem falar na aquisição de um Laboratório de Análise Clinicas e de um Laboratório de Prótese Dentária, sem falar na contratação de 17 médicos especialistas para o Município, na instalação de 4 novos PSFs, sem falar também na Construção e Reforma de mais de 40 açudes, sem indicar que construiu 50 casas em parceria com a CHB, sem mencionar a doação de centenas de terrenos, sem dizer da construção de 33% daquelas benditas casinhas da saída para Patos que o Dr. Prefeito passou 8 anos de seu governo e não entregou, sem mencionar ainda que foi Jairo quem municipalizou o transito e que para isso teve um razoável gasto, já que teve que contratar várias pessoas, bem como teve que sinalizar grande parte da cidade, sem relatar que Jairo fez um concurso público em menos de dois anos de administração enquanto que no passado só fizeram um porque a justiça impôs, enfim, sem esclarecer que foi Jairo quem botou a estrutura da Prefeitura para funcionar a pleno vapor em benefício do povo de nosso Município, com o objetivo de gerar emprego e renda para as pessoas, de desenvolver Pombal.

Mas tudo isso, todas essas obras realizadas por Jairo de nada valeriam se ele não tivesse sido o Prefeito que abriu as portas da Prefeitura para o povo, se ele não tivesse sido um homem tão humilde e simples que as pessoas o tratavam como um dos seus. Porque Jairo tinha uma meta no seu governo, para ele, governar era cuidar bem das pessoas.

Quanto ao Deputado que faz muito barulho e ação de menos, de certa forma entendo o lado dele, pois posso imaginar o desespero no qual esse homem se encontra hoje, já que não consegue admitir que aquele jovenzinho com cara de menino pudesse fazer tanto em tão pouco tempo, ao ponto de desbancar o seu inabalável poder estabelecido em mais de 8 anos de pura enrolação e de jogo de aparências.

Contudo, eu sugiro ao nobre parlamentar que ao invés de continuar difamando alguém tão querido pelos pombalenses e, pior ainda, que já morreu e não pode mais se defender, que vá demonstrar o seu trabalho na Assembléia, que vá demonstrar o que conseguiu para Pombal durante o tempo que esteve por lá.

Aproveitando o ensejo, peço que mostre também o que o seu Deputado Federal Manoel Júnior tem feito por Pombal, sabendo que ele, como Luiz Couto, também é base do Governo Lula e por isso tem a mesma possibilidade de conseguir recursos.

Nesse sentido, agora é o povo de Pombal quem te lança um desafio: nós desafiamos a vossa Excelência e ao seu Deputado Manoel Júnior a mostrarem, não uma parede levantada por vossas excelências em Pombal, mas uma única banda de tijolo trazida pelos senhores para a nossa cidade durantes vossos mandatos parlamentares, pode ser através da prefeitura, de uma associação rural ou urbana, através de uma ONG, enfim, seja lá para onde tenha sido.
O que queremos saber é o que Pombal está ganhando por ter elegido vossa Excelência e seu nobre amigo Deputado Manoel Júnior.

O desafio está lançado! Caso o senhor não tenha nada para mostrar, o que é mais provável, sugiro que deixe de denegrir as pessoas e vá trabalhar pelo nosso município para que neste novo ano o senhor não ganhe mais uma vez o troféu da improdutividade, jogando, de novo, o nome de nossa terra na lama.

Ah! Quanto ao seu salário, passa lá no SECOL (Abrigo dos Idosos), diz que é uma doação do povo de Pombal.

Denilton Bezerra de Medeiros Filho
Membro do Diretório municipal do PT
Estudante de Direto na UFCG/Sousa

Foto: Shalako Tavares

Leia o post na íntegra >>