Hoje é o dia das eleições 2008

Hoje é o dia das eleições 2008

COUTINHO E VENEZIANO ESTÃO NA LIDERANÇA, DIZ IBOBE

sábado, 16 de agosto de 2008

Enquanto nos divertimos com as “pesquisas eleitorais” divulgadas nas esquinas da nossa cidade, e não se sabe ao certo quem segue como líder na corrida municipal de Pombal, foi divulgada ontem à noite, desta vez pelo Ibobe, encomendada pelas Tvs Paraíba e Cabo Branco, mais uma pesquisa de intenção de voto para as duas principais cidades do Estado, Campina Grande e João Pessoa.


Assim como na pesquisa realizada pela Consult, em João Pessoa, foi revelado uma grande superioridade do prefeito candidato a reeleição, Ricardo Coutinho (PSB), sobre o tucano João Gonçalves. De acordo com o Ibope, se as eleições fossem hoje, Ricardo teria 70% dos votos contra apenas 12% do peessedebista. José Rodrigues (PHS), obteve 2%, seguido de Francisco Barreto (PTN) e de Lourdes Sarmento (PCO), que alcançaram 1%.

Os votos brancos e nulos somaram 9%, enquanto 4% não souberam responder. A consulta foi feita entre os dias 10 e 12 de agosto e 602 pessoas foram entrevistadas. A pesquisa tem uma margem de erro de quatro pontos percentuais.

Em Campina Grande, de acordo com o instituto, o prefeito Veneziano (PMDB) tem 49% das intenções de voto, e emsegundo lugar está Rômulo Gouveia (PSDB) que tem 37%. Os outros dois pontuaram, Feitosa (PHS) registrou 1% e Sizenando (PSOL) não atinge mesmo de 1%.

Os eleitores que devem votar em branco ou nulo totalizaram 7%, enquanto 4% estão indecisos. As entrevistas em Campina Grande foram realizadas entre os dias 11 e 13 de agosto.

Leia o post na íntegra >>