Hoje é o dia das eleições 2008

Hoje é o dia das eleições 2008

MAYENE VAN NÃO DEVERÁ MAIS SER A CANDIDATA DO PMDB A PREFEITA DE POMBAL

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O crescimento da aceitação popular ao nome da ex-Primeira-Dama Polyana Feitosa (PT), para disputar o cargo de prefeita de Pombal pode ter sido a razão que deverá levar o deputado estadual Verissinho (PMDB) a lançar um outro nome, para concorrer com a petista, na eleição de outubro.
Uma alta Fonte (que pediu para não ter seu nome revelado), ligada ao grupo liderado pelo parlamentar, revelou à rádio LIBERDADE 96 FM, que reuniões realizadas recentemente indicam que a esposa de Verissinho, Mayene Van Bandeira, não será a candidata do PMDB, conforme se especula atualmente na cidade.

Segundo o informante, o próprio Verissinho poderá entrar na disputa, mas não se descarta também “jogar” o prefeito Ugo Ugulino para a reeleição ou até mesmo lançar o nome do médico Cícero Cardoso.

Em entrevista neste final de semana, a um portal de notícias de João Pessoa, o deputado Verissinho confirmou o que a Fonte revelou à LIBERDADE 96 FM.

Segundo o que disse ele, o candidato do PMDB “será escolhido depois de uma pesquisa popular e de conversas com partidos aliados”.

Ao mesmo portal, Verissinho afirmou que “o partido [PMDB] está procurando desenhar as coligações e se organizando para realizar a pesquisa que vai indicar o candidato a prefeito nas eleições deste ano. O candidato terá que ter a maior aceitação popular em Pombal”, declarou ele.

Informações extra-oficiais obtidas pela nossa reportagem, dão conta que, a pedido de um deputado federal, foi realizada uma pesquisa de intenção de votos recentemente em Pombal, onde teria apontado Polyana Feitosa com uma ampla vantagem sobre o segundo colocado, o deputado Verissinho.

Pelo prognóstico atual, Verissinho não conseguirá aglutinar muitas legendas em uma coligação, já que até mesmo o PSB, do deputado federal que recebeu o seu apoio na eleição passada, Manoel Júnior, já declarou que fará aliança com Polyana Feitosa, caso seu nome seja confirmado como candidata.

Outros partidos como PSDB, PTB, PR, PMN, PC do B, PDT, PPS e até o DEM e o PV também poderão compor uma coligação com a candidata petista.

Por Naldo Silva

Fonte: Liberdade 96 FM

Leia o post na íntegra >>