Hoje é o dia das eleições 2008

Hoje é o dia das eleições 2008

RECADO A UM TIRADOR DE DENTE

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Poderíamos muito bem enviar-lhe este recado usando belas palavras, o que seria, sinceramente, bem mais fácil, mas não vemos nenhuma necessidade, pois o mesmo é destinado ao senhor, pessoa que se tem mostrado extremamente insignificante. O que pretendemos a partir de agora é tentarmos, repitimos, não usando das mais bonitas palavras, externar, com bastante sinceridade, o que sentimos e o que acreditamos que muitos pombalenses sentem nesse momento por sua pessoa.

Ó nobre homem (se assim o podemos adjetivar-lhe), quem pensas que és? Vossa excelência se achas uma grande pessoa, apesar da pequena altura? Achas que sua pobre imunidade garante-lhe o direito de execrar quem quer que seja? Achas que podes sair falando por aí quais quer coisas que lhe vêm à cabeça? Não se engane, medíocre homem!

Talvez tenha sofrido bastante nos últimos dias pelas palavras vomitadas por tua boca, ou talvez não. Nos últimos anos vem nos mostrando ser o que um dia lhe conceituou uma liderança política da cidade (que, inclusive, o senhor atualmente reverencia): Uma ave de rapina. Um macaco que pula de galho em galho, conforme a necessidade financeira. Um verdadeiro covarde que se esconde por trás de paletó e que tem como escudo uma tribuna.

Ó diminuto homem, talvez não saibas o significado de palavras como honra, caráter, virtude, brio, dignidade, coragem e decência. Talvez tenha apagado (se um dia teve), do dicionário da vida, palavras tão importantes que não apenas um político deve prezar, mais acima de tudo um homem. Acho que quando referimo-nos a Vossa Excelência, devemos escrever mesmo a palavra homem com "H" minúsculo, pois não vemos razão de fazer diferente. Talvez conheças palavras como prepotência, arrogância, covardia, pusilaminidade, traição, mesquinhez. Acreditamos que estas palavras não foram apagadas por ti do dicionário da vida, pois tens um ótimo professor.

Lembramos bem que a cada quatro anos, limpa nossas bocas sujas, para que não possamos ter uma fossa tão imunda quanto a que tens (talvez nos queira bem). Sabe, agradecemos bastante por tudo que tem feito pelas nossas cavidades bucais, e hoje reconhecemos o quão grande foi o seu esforço para que nós não nos tornemos pessoas como o senhor.

Talvez daqui a algum tempo, devido a nossa pouca memória (somos brasileiros), tenhamos esquecido tudo o que fomos obrigados a escutar quando o senhor pensou que nossos ouvidos eram grandes pinicos, onde se pode depositar os excrementos políticos e pessoais. Talvez tenhamos esquecido. Talvez o elejamos novamente. Porque o senhor sabe: o tolete quando é grande não afunda, bóia.

É muito fácil falar de um Homem quando este não mais pode se defender, não é verdade?

Acreditamos que fizemos a nossa parte, apesar de achar que Vossa Excelência não fez a sua. Acreditamos que pagamos mais do que devia. Talvez o senhor não pense assim. Quem sabe, no momento oportuno, não possamos lhe dar o troco por tudo o que fez e pelo que vem fazendo.


Pela Equipe


Publicado no infpormativo independente "A Guilhotina" (1ª ed., dezembro/2007)


Leia o post na íntegra >>