Hoje é o dia das eleições 2008

Hoje é o dia das eleições 2008

ELEIÇÕES 2008: Disputa acirrada em Monteiro

quarta-feira, 24 de setembro de 2008


A disputa eleitoral está acirrada no município de Monteiro. Lá, segundo a Consult, a peessedebista Edna Henrique está com 42,6% das intenções de voto seguida de muito perto pela atual prefeita, do PMDB, e candidata à reeleição, Lourdinha Aragão, que tem 39,2% das intenções. Em terceiro está o advogado petista Petrúcio Brito, com 1,8% das referências feitas por eleitores.

A pesquisa, registrada na 29ª Zona Eleitoral de Monteiro, no dia 17 de setembro com protocolo 1314/2008 sob o número 03/2008, ouviu 500 pessoas. Os resultados estão sujeitos a um erro máximo permissível de 3.9%, com confiabilidade de 95%. Completando os números, 2% dos ouvidos disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e outros 14,4% ainda estão indecisos.

Em relação à rejeição, o quadro aferido pela Consult foi de que 30,2% dos entrevistados disseram que “não votaria de maneira alguma para prefeito de Monteiro” em Lourdinha. 29,6% disseram isso sobre Edna, 19,88% não votariam em Petrúcio, 2% disseram que não votariam em nenhum deles e 18,4% disseram não saber.

Conheça o perfil dos candidatos de Monteiro:

Edna Henrique é baiana e chegou à Paraíba aos dois anos de idade. Formada em direito e delegada de polícia de Monteiro desde os 18 anos, ela é esposa do atual deputado estadual João Henrique e concorre pela primeira vez à Prefeitura. Compõe a coligação “Monteiro quer Mudança”.

Lourdinha Aragão é médica, professora universitária e atual prefeita. Nasceu no próprio município de Monteiro e como médica já trabalhou na Maternidade Ana Bezerra Paraguay e no Hospital Santa Filomena. Já foi Secretária de Saúde de Monteiro na gestão de Carlos Batinga e encabeça a coligação “O Melhor para Monteiro”.

Petrúcio Brito é advogado e militante histórico do PT de Monteiro, mas nunca ocupou nenhum cargo público ou político. Ele disputa a prefeitura sem coligações com outras legendas.

Fonte: Portal Paraíba1

Leia o post na íntegra >>