Hoje é o dia das eleições 2008

Hoje é o dia das eleições 2008

CARTA DE UM AMIGO EM CUBA

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008


Havana, 13 de outubro de 2007.

Nobre amigo Shalako,


É com grande alegria que escrevo esta carta para o amigo. É a primeira vez que estou me comunicando com alguém de Pombal, pois durante este tempo que estou aqui não tinha tido tempo para me comunicar com ninguém.

As coisas aqui estão boas, apesar de todas as dificuldades estou me dando bem em Cuba. Já fiz muitos amigos, estou dividindo um apartamento com alguns colegas e pouco a pouco estou me acostumando ao novo estilo de vida. Faltam apenas 30 dias para concluir a especialização que estou fazendo por aqui. Não vejo a hora de retornar a terrinha e contemplar o progresso que vinha se instalando em nossa cidade.

No início de Agosto, quando saí de Pombal, nossa terra tinha 17 especialidades médicas. SAMU e farmácia popular não eram mais novidade. Tinha sido instalada a cozinha comunitária, aliás, cozinhas comunitárias, pois eram mais de uma. Tive eu, o enorme prazer de fazer uma refeição lá e constatar que a comida era boa de verdade, sem falar que era muito barata.
Como estão as coisas por aí? O laboratório de próteses dentárias foi inaugurado? E o projeto nutrir? O SAMU já tem base em Pombal? Quero que você me fale tudo, pois estou ansioso para saber como anda a minha terra.

Pombal deve ter crescido muito neste tempo. Acho que as construções estão a todo vapor, afinal de contas, a o Campus da UFCG trazido por Jairo carrega consigo um grande leque de desenvolvimento.
Ah! Shalako, me diz como anda a política a nível de Paraíba. O Deputado da cidade trouxe algum projeto importante? E o Deputado Federal que fez dobradinha com o mesmo está trabalhando por Pombal? Quero que me conte tudo, afinal de contas, eles devem estar representando nossa cidade muito bem. Pombal cresceu muito e tenho a certeza de que continuará crescendo.

Estou ansioso para tomar um banho no Rio, aliás, não conheço água melhor do que aquela. Sem falar do nosso povo, que é o mais acolhedor de todo o Planeta. Estou orgulhoso de Pombal. A cidade está com outro ar..., assim, amigo, a Democracia está reinando de verdade, juntamente com a HUMILDADE E O TRABALHO, associado ainda com o respeito e a ética. Isso é muito bom! Não existe perseguição política a ninguém, afinal de contas, a Prefeitura está trabalhando para todos.
Não se conta o número de famílias beneficiadas com os terrenos que Meu amigo Jairo doou.

Sabemos que a vida de muitos pais e mães de família irá melhorar com a sua própria moradia, sem falar das casas que serão doadas. As famílias já estão em suas casas? Os terrenos já apresentam construções?
Como é que sua esposa está? Quando sai de Pombal ela estava começando uma gestação. Lembra do adesivo que dei a ela? Vocês colaram? Tem muitos adesivos deste por aí? Eu me lembro, que logo quando mandamos fazê-los poucas pessoas usavam, porém, quando viajei já eram muitos os adeptos da atual administração que expressavam a sua satisfação colando os adesivos.

Os vereadores, como estão se comportando? Estão trabalhando para o povo? Aquele vereador, o que tem Dê erRe no nome anda proferindo discursos bonitos? Shalako, vou ficando por aqui. Espero que você me retorne esta carta. Faço votos que Pombal continue crescendo e que a vida do nosso povo melhore a cada dia. Um forte abraço. Fique com o Pai. Lembranças para a sua Família.

Do amigo Thiago Gomes


*Publicado no informativo independente "A Glihotina" (1ª ed., dezembro/2007)

Leia o post na íntegra >>