Hoje é o dia das eleições 2008

Hoje é o dia das eleições 2008

MEU ÚLTIMO ARTIGO DO ANO

sábado, 29 de dezembro de 2007

LUZ, CÂMERA, AÇÃO: A RÁDIO PINARACA ESTÁ NO AR

Se o alemão Johannes Gensfleich zur Laden zum, mais conhecido como GUTEMBERG (1399-1469), inventor da imprensa com tipos móveis, visse ocorrer o que acontece atualmente na cidade de Pombal ficaria abismado.

Por um lado ficaria encantado com a evolução da imprensa, através das três rádios da nossa cidade, que realmente funcionam como instrumentos da propagação da informação global, por outro, ficaria extremamente decepcionado com uma outra que é bastante atuante, mas que muitas vezes não nos damos conta de sua existência. Estou falando mais especificamente da RÁDIO PINARACA.

Esta rádio, diferentemente das demais existentes em nosso município, não necessita de fios, de satélites, antenas de alta captura, e coisas que as demais rádios do mundo necessitam para sua boa operabilidade. Esta rádio, diferentemente, não serve para propagar informações do mundo real, mais sim do mundo do “Pequeno Príncipe”, aquele que é fantasiado pelo diretor-presidente-proprietário da mesma rádio, e, após isto, é jogado nos lares das famílias pombalenses. Sua operabilidade não necessita, digamos assim, de uma alta tecnologia, são necessários, apenas, alguns celulares, alguns funcionários, telespectadores fanáticos e, por último, a notícia que vai ao ar, que logicamente, deve ter o aval de sua Excelência o Presidente.

A rádio Pinaraca apresenta uma grande diversidade em sua programação. Serve para vangloriar os atos heroicos de um político pombalense, que nada tem de herói. Serve para deturpar imagens de outras pessoas, fazendo com que esqueçamos alguns que foram humildes e trabalhadores. Serve também tentar distorcer, por exemplo, que uma sentença condenatória da Justiça Federal mandando um político pombalense a devolver aos cofre públicos certa quantia em dinheiro e, também, cassando direitos políticos é “intriga da oposição”.

Vejam só que rádio eficiente!
Transforma uma administração onde quem pode ser atendido nos órgãos da prefeitura sem enfrentar desaforos são aqueles que dizem ser sócios da própria rádio, os Pinaracas, em um exemplo de administração.

Um certo locutor fala que foi bom ver o dinheiro sendo aplicado na Educação, e eu, cá sozinho, digo comigo mesmo: aplique não, para ver a intervenção federal acontecer!


A Rádio tenta transformar Capitão Gancho em Peter Pan; faz com que acreditemos que Don Quichote de Lamancha é o que ele pensa ser; tenta permutar os papéis do lobo mau com o da Chapeuzino Vermelho; Só falta dizer que os Militares foram reais democratas.


Se a Rádio Pinaraca operasse numa frequência nacional inverteria, certamente, os papéis de Paulo Maluf e José Sarney com os de Eduardo Suplicy e Jerferson Pérez.
Talvez eu deva realmente acreditar que a cueca do Super-Homem, por cima da calça, sirva para alguma coisa. Devo acreditar que aquele coelhinho branco que vive saltitando, de Alice no País das Maravilhas, é o mesmo que irá invadir a terra quando os alienígenas chegarem.

Credo e cruz!
Ai de mim! Talvez daqui uns dias eu seja o novo rei do gado do Senado Federal.

Por Shalako Tavares

Leia o post na íntegra >>