Hoje é o dia das eleições 2008

Hoje é o dia das eleições 2008

A 1ª EDIÇÃO DE “A GUILHOTINA” CAUSOU ÂNSIA DE VÔMITO

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Fontes confiáveis nos informaram que por ocasião da confraternização dos funcionários da secretaria municipal de saúde, certo deputado estadual em seu discurso tentou desqualificar este informativo “A Guilhotina”, dizendo que “um bando de pessoas que não têm o que fazer anda distribuindo um jornal Guilhotina... é um bando de desocupados que tentam mentir a respeito de minha pessoa”, chegando, inclusive, a dar um soco na mesa (o homem aparenta está revoltado).Ora, qual o motivo de tanto alvoroço do honesto deputado? Ele está com a verdade ou somos nós que a temos? Será que realmente escrevemos alguma mentira ou será que é o deputadozinho que quer mais uma vez tentar enganar o sofrido povo desta terra? O que foi publicado na 1ª edição do informativo para que este indivíduo agisse de forma tão estranha?

Não entraremos no mérito da questão, usando este informativo para jogar a opinião pública contra o “dono da verdade”. No entanto, o que deve ser salientado é que quando o deputado diz que os colaboradores da 1º edição de “A Guilhotina” são um bando de desocupados, mais uma vez está faltando com a verdade, pois estes são estudantes universitários, funcionários e servidores públicos, escritores, e, acima de tudo, pessoas decentes. Dizer que estas pessoas são desocupadas, não seria a melhor expressão a ser usada por um homem público, que se diz ser tão “limpinho”. Dizer que os mesmo não têm o que fazer é, no mínimo, um absurdo.

Perguntamos aos caros eleitores: Quem faz mais, nós, que escrevemos um simples jornal, ou o destemido deputado, que como parlamentar não mexe uma palha em prol de nosso município, não fazendo jus ao salário recebido e aos impostos que pagamos?

Um deputado que além de não ter feito lá muita coisa como parlamentar, ainda por cima se diz ser o político mais honesto desse país, mesmo tendo sentenças condenando-o a devolver verbas aos cofres públicos, inclusive pela Justiça Federal.

Deixamos de confeccionar este informativo, caso o deputado venha desmentir e, logicamente, provar que alguma coisa que publicamos na edição anterior é falsa. Está lançado nosso desafio, Deputado.

Então, devemos ressaltar que, apesar de termos que conviver com fatos lamentosos como estes, respeitamos a opinião do Deputado, pois, diferentemente dele, somos democráticos, e apesar de não concordarmos com o mesmo, continuaremos a publicar periodicamente este informativo.

Viva a liberdade de Expressão!!!

Pela Equipe

*Fonte: Informativo independente "A Guilhotina" (1ª ed., janeiro/2008)

Leia o post na íntegra >>