Hoje é o dia das eleições 2008

Hoje é o dia das eleições 2008

DESABAFO DE UM CORAÇÃO PINARACA

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Amo-o, verdadeiramente, de todo coração! Logicamente, sem segundas intenções. Mas se me desse um emprego amaria muito mais. Não que o meu amor seja pequeno, mas é porque vivo numa dificuldade danada.

Sinto necessidade de amá-lo, não seria a mesma pessoa se isso não acontecesse. Eu, como os demais, sinto orgulho de dizer: dou meu voto ao político mais honesto da face de todo o planeta Terra. Não ligo se me chamam de pinaraca. Digo isto porque, talvez você não se lembre, mas a nossa cidade era lixo, e quem foi que limpo-a? Lógico que a resposta seria o nosso político tão amado. Pois você sabe quão difilcil é limpar uma cidade. Diz-me outro prefeito que tirou o lixo da cidade. Não existe neste país. Acho que tirou o dinheiro do bolso para realizar tal empreendimento.

E as escolas? Eram chiqueiros, e hoje se encontram as mil maravilhas. Diz-me outro prefeito que aplica dinheiro em escolas, não existe neste país. Diz-me mais, qual o prefeito que coloca o lanchinho na escola, mesmo não existindo recurso para tal? Acho que tirou o dinheiro do bolso.
E os salários? Deixou de pagar os R$ 17 que o pessoal recebia e começou a pagar o mínimo. Diz-me outro prefeito que paga o salário mínimo, não existe neste país. Acho que complementou com o restinho que tinha na poupança.

E o atendimento médico nos postos de saúde? Diz-me outro município que oferece atendimento médico em postos de saúde. Pergunto ainda, qual o município brasileiro, além do nosso, que tem posto saúde? Acho que pagou os médicos e contruiu postos com o dinheiro que tinha na carteira e não com o dinheiro público, como dizem as más línguas.

E o campo de aviação, não tá uma beleza? É uma pena que não consigo dormir à noite com o barulho das aeronaves que sobrevoam a cidade.

E o asfalto das principais ruas da nossa cidade que ele havia prometido? Tudo cumprido. Palavra de homem. Deve ser por isso é que a cidade está com a temperatura mais elevada, e não por causa do efeito estufa como dizem as más línguas dos cientistas, que objetivam tão somente nos esconder coisas óbvias.

E o campus da universidade? Ainda bem que ele, juntamente com o nosso deputado federal mais votado e nosso senador, conseguiu tudo, dando-nos uma oportunidade de estudar em um estabelecimento de ensino superior. Por isso é que sou apaixonado por ele. O mesmo sabia que conseguiria tudo sozinho, por isso mesmo que não quis execrar nossa classe política, bem como quis abortar aquela idiotice de movimento “Universidade Pública Já”, ou vocês mais uma vez esqueceram? Por isso é que eu digo: esse é meu patrão!

E as ambulâncias? E olha que não foram da Operação Sangue-Suga não. Dizei-me outro prefeito que comprou ambulância neste país. Não existe.

E o lindo cemitério-parque que temos? A beleza em seus traços arquitetônicos, os arcos góticos, as colunas de nivelação, a bela murada sem fissuras, toda a grama, que mais parece um tapete verde, tudo é perfeito. O grande Oscar Niemeyer ficaria, certamente, com uma tremenda inveja se visse quão bela ficou a nossa “última morada”.
São por todas essas razões e muitas outras, e por todo este espírito empreendedorista e inovador (talvez devamos chamá-lo de Barão de Mauá), de atitudes inéditas na história da humanidade, desde Dario I na Pérsia antiga (aproximadamente 450 a.C.), que posso dizer com todas as letras: Sou apaixonado por ele!

Por Shalako Tavares


Leia o post na íntegra >>