Hoje é o dia das eleições 2008

Hoje é o dia das eleições 2008

SÃO DOMINGOS: TRE-PB INDEFERE CANDIDATURA DE CIGANO E EUDINHO

sábado, 6 de setembro de 2008

A situação no vizinho município de São Domingos é no mínimo incomum. Os dois únicos candidatos a prefeito, Francisco Nóbrega Almeida, o “Cigano”, candidato a reeleição pelo PMDB, e José Eudes Honório de Queiroga, o “Eudinho”, ex-prefeito e candidato pelo DEM, tiveram na noite desta sexta-feira (05.09) seus registros de candidaturas indeferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Agora, ambos os candidatos, se quiserem concorrer ao cargo pleiteado, devem mover o competente recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso os dois candiatos continuarem com seus registros de candidatura indeferidos, cada coligação deve substitui-los por novos nomes que também hão de passar pelo mesmo processo de avaliação.

Os nomes dos dois candidatos figuram na lista dos gestores com contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Eudinho, quando prefeito, teve as contas dos anos de 2002 , 2003 e 2004 julgadas irregulares, e Cigano, quando presidente da Câmara Municipal, teve julgadas irregulares as contas do exercício de 2004.

0 comentários: