Hoje é o dia das eleições 2008

Hoje é o dia das eleições 2008

PETISTA REBATE DESAFIO DO DEPUTADO VERISSINHO

terça-feira, 4 de março de 2008

Dias atrás escrevi um texto elencando 30 ações de três grandes petistas que fizeram uma parceria que revolucionou Pombal, foram eles: Lula, Luiz Couto e Jairo.

Agora volto a falar do assunto obras, projetos, benefícios ou outro nome que queiram dar, porque o nosso Deputado Estadual resolveu sair um pouco da sua ociosidade, do marasmo que tem sido o seu mandato para com Pombal, para uma vez mais atacar a memória de Jairo e o PT.

Entre outras sandices o Deputado da improdutividade saiu com o seguinte e tosco desafio:
"Assino aqui, na hora, um documento repassando todo o meu salário de deputado estadual para quem me mostrar uma só parede que foi construída nos 33 meses da administração do PT em Pombal. Era tudo propaganda".

Ora! Ou o Deputado entrou em transe há três anos e só acordou agora e por isso não sabe o que Jairo fez por Pombal, ou sabe e está de má fé tentando tapar o sol com uma peneira, fazendo bravata com um discurso sensacionalista.

Porque, como já disse, em um só texto listei mais de 30 ações da Administração de Jairo do PT, isso sem falar na aquisição de um Laboratório de Análise Clinicas e de um Laboratório de Prótese Dentária, sem falar na contratação de 17 médicos especialistas para o Município, na instalação de 4 novos PSFs, sem falar também na Construção e Reforma de mais de 40 açudes, sem indicar que construiu 50 casas em parceria com a CHB, sem mencionar a doação de centenas de terrenos, sem dizer da construção de 33% daquelas benditas casinhas da saída para Patos que o Dr. Prefeito passou 8 anos de seu governo e não entregou, sem mencionar ainda que foi Jairo quem municipalizou o transito e que para isso teve um razoável gasto, já que teve que contratar várias pessoas, bem como teve que sinalizar grande parte da cidade, sem relatar que Jairo fez um concurso público em menos de dois anos de administração enquanto que no passado só fizeram um porque a justiça impôs, enfim, sem esclarecer que foi Jairo quem botou a estrutura da Prefeitura para funcionar a pleno vapor em benefício do povo de nosso Município, com o objetivo de gerar emprego e renda para as pessoas, de desenvolver Pombal.

Mas tudo isso, todas essas obras realizadas por Jairo de nada valeriam se ele não tivesse sido o Prefeito que abriu as portas da Prefeitura para o povo, se ele não tivesse sido um homem tão humilde e simples que as pessoas o tratavam como um dos seus. Porque Jairo tinha uma meta no seu governo, para ele, governar era cuidar bem das pessoas.

Quanto ao Deputado que faz muito barulho e ação de menos, de certa forma entendo o lado dele, pois posso imaginar o desespero no qual esse homem se encontra hoje, já que não consegue admitir que aquele jovenzinho com cara de menino pudesse fazer tanto em tão pouco tempo, ao ponto de desbancar o seu inabalável poder estabelecido em mais de 8 anos de pura enrolação e de jogo de aparências.

Contudo, eu sugiro ao nobre parlamentar que ao invés de continuar difamando alguém tão querido pelos pombalenses e, pior ainda, que já morreu e não pode mais se defender, que vá demonstrar o seu trabalho na Assembléia, que vá demonstrar o que conseguiu para Pombal durante o tempo que esteve por lá.

Aproveitando o ensejo, peço que mostre também o que o seu Deputado Federal Manoel Júnior tem feito por Pombal, sabendo que ele, como Luiz Couto, também é base do Governo Lula e por isso tem a mesma possibilidade de conseguir recursos.

Nesse sentido, agora é o povo de Pombal quem te lança um desafio: nós desafiamos a vossa Excelência e ao seu Deputado Manoel Júnior a mostrarem, não uma parede levantada por vossas excelências em Pombal, mas uma única banda de tijolo trazida pelos senhores para a nossa cidade durantes vossos mandatos parlamentares, pode ser através da prefeitura, de uma associação rural ou urbana, através de uma ONG, enfim, seja lá para onde tenha sido.
O que queremos saber é o que Pombal está ganhando por ter elegido vossa Excelência e seu nobre amigo Deputado Manoel Júnior.

O desafio está lançado! Caso o senhor não tenha nada para mostrar, o que é mais provável, sugiro que deixe de denegrir as pessoas e vá trabalhar pelo nosso município para que neste novo ano o senhor não ganhe mais uma vez o troféu da improdutividade, jogando, de novo, o nome de nossa terra na lama.

Ah! Quanto ao seu salário, passa lá no SECOL (Abrigo dos Idosos), diz que é uma doação do povo de Pombal.

Denilton Bezerra de Medeiros Filho
Membro do Diretório municipal do PT
Estudante de Direto na UFCG/Sousa

Foto: Shalako Tavares

0 comentários: