Hoje é o dia das eleições 2008

Hoje é o dia das eleições 2008

ELEIÇÕES 2008: Em Bayeux, Jota Jr é o preferido, segundo pesquisa

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Jota Júnior, tendo Sara Cabral como vice, sai na frente na primeira pesquisa realizada em Bayeux pelo Projeto Eleições 2008. A informação é da Consult e foi publicada na edição desta quinta-feira (31) do Jornal da Paraíba.
Jota Júnior teve 47% da preferência dos entrevistados seguido por Expedito Pereira, com 30,6%. Tony Cultura teve 0,6% das intenções de votos. O candidato Dida não foi citado nenhuma vez. 12% dos entrevistados disseram que não pretendem votar em ninguém e 9,8% ainda não sabem em quem vão votar.

A pesquisa faz parte do Projeto Eleições 2008 da Rede Paraíba de Comunicação que prevê a coleta de dados em diversos municípios da Paraíba. Bayeux é a quinta cidade pesquisada pelo Consult e os problemas apresentados acima foram citados por mais de 50% das pessoas que participaram da enquete.

Nesta pesquisa, registrada no 61º cartório eleitoral na cidade de Bayeux, no dia 21 de julho, sob o Registro nº 02/2008 - 61 Z.E, foi usada uma amostra casual de 500 pessoas e os resultados estão sujeitos a um erro máximo permissível de 3,9%, com confiabilidade de 95%.

Bayeux - Concorrem ao cargo de prefeito quatro candidatos: Dilermando Gomes de Medeiros (Dida), pelo PTdoB; Tonny Cultura, pelo PSOL; Jota Júnior (PMDB), concorrendo à reeleição pela coligação ‘Em Nome do Bem’, composta pelos partidos PMDB, Democratas, PSDB, PDT, PCB, PTC, PRP, PV, PSC, PSDC, PP, PHS e PPS; e Expedito Pereira, da coligação ‘A Vitória do Povo’, formada pelos partidos PSB, PSL, PTB, PT, PCdoB, PMN, PRTB e PRB.

Com 67.596 eleitores, de acordo com dados de junho de 2008 do TSE, Bayeux configura como o quarto colégio eleitoral do Estado. Neste caso, não realiza 2º turno. Pelo artigo 29, inciso II da Constituição Federal, os candidatos das cidades que possuem acima de 200 mil eleitores voltam às urnas para um segundo turno caso nenhum candidato consiga a maioria absoluta dos votos no primeiro turno.

Fonte: Paraíba 1

0 comentários: