Hoje é o dia das eleições 2008

Hoje é o dia das eleições 2008

LUIZ COUTO RATIFICA DECLARAÇÕES E DIZ QUE PROCESSARÁ A SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Em entrevista transmitida ontem (10.09) pelo programa Liberdade Notícias, da rádio Liberdade 96 FM, o deputado federal Luiz Couto (PT), ratificou suas declarações do último sábado (confira aqui), desmentindo mais uma vez a versão da secretária da Ação Social Auta Patrícia (foto), reafirmando que a suspensão do repasse de recursos para o programa “Compra Direta da Agricultura Familiar” em Pombal foram motivados não em “virtude das denúncias infundadas e de forma leviana” feitas pelo deputado, como havia declarado a secretária, mas pela não prestação de contas que deveria ser realizada pela Edilidade municipal.

O deputado petista disse que a preocupação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) é que o programa “Compra Direita” estaria sendo usado pela atual gestão com fins eleitorais. “Essas denúncias serão minunciosamente investigadas pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual, e pelo próprio MDS”, delarou Couto

“Esta secretária está mentindo, porque a razão da suspensão da segunda parcela do Compra Direta se deve à não prestação de contas. O MDS está solicitando à prefeitura de Pombal que responda à essas pendências”, esclareceu o deputado. Ele apresentou cópias de ofícios encaminhados ao seu gabinete, pelo MDS, informando as razões da suspensão.

Quanto à acusação de viver de forma opulenta, Luiz Couto declarou que vai acionar Auta Patrícia na Justiça, para que ela responda pelos crimes de calúnia, injúria e difamação e pedir reparação por danos morais e materiais.

“Passa longe de mim querer que o programa seja suspenso; agora, o que queremos é que o serviço público aja com honestidade e transparência, e não é agora que essa secretária, que vem, de forma destemperada, tentar desqualificar minha atuação, dizendo que eu sou responsável pela suspensão”, destacou o parlamentar.

0 comentários: