Hoje é o dia das eleições 2008

Hoje é o dia das eleições 2008

POMBALENSE TARCÍSIO PEREIRA LANÇA MAIS DUAS OBRAS LITERARIAS

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Para nós pombalenses é um orgulho inanarrável ver que o nome da nossa terra está muito bem representandado na literatura nacional e internacional com o audaz escritor, ator e diretor de teatro Tarcísio Pereira (foto). Depois da conquista triunfante da seleção, acontecida em Junho, de um dos seus textos entre os quatro brasileiros que representaram o nosso país no “Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva”, promovido pela Funarte e pelo Instituto Camões, de Portugal, Tarcísio Pereira lançará, nesta quarta-feira, dia 10, às 20h30, no Teatro Santa Roza (pavimento do bar dos artistas, na área externa), dois livros de sua autoria, intitulados "O Homem Que Comprou a Rua" e "O Sacrifício dos Anjos", obras patrocinadas através do Fundo de Incentivo à Cultura - Lei Augusto dos Anjos (FIC), do Governo do Estado.


Segundo o autor, o evento é resultado do projeto "Dois Romances", inscrito e aprovado no edital 2007 do FIC, que previa a publicação das duas obras que se encontravam há muito tempo adormecidas. "O Homem Que Comprou a Rua" foi escrito entre 2001 e 2003, e "O Sacrifício dos Anjos" é de 1989.

Tarcísio explica que a dupla publicação vem justamente do fato de ter encontrado financiamento para tirar da gaveta algumas de suas obras. "Eu passei muito tempo escrevendo e sem publicar. Algumas obras vinham sendo acumuladas ao longo dos anos, assim como tenho outras ainda inéditas", ressalta.

Já são 22 livros publicados pelo pombalense, sendo 15 edições de peças teatrais e 07 romances.

"Uma Noite no Céu" e "O Último Dia de Deus" são os títulos dos romances mais recentes do autor. Além de romances, contos e novelas, Tarcísio dedica-se ao teatro.
Tarcísio publicou ainda, individualmente, as peças "As Pelejas de Camões" (Prêmio Novos Autores Paraibanos), "As Esposas" e "Cordel da Paixão de Deus" (prêmio da Prefeitura de João Pessoa). Os três primeiros romances - "Agonia na Tumba", "Como São Jorge na Lua" e "Dom Quizales de Condor" - estão esgotados.

0 comentários: