Hoje é o dia das eleições 2008

Hoje é o dia das eleições 2008

NOSSA OPINIÃO SOBRE O DESAFIO DO DEPUTADO VERISSINHO

terça-feira, 4 de março de 2008

Mais uma vez o nosso Deputado Dr. Verissinho foi destaque pela imprensa paraibana, mas como era de se esperar, nenhuma proposta em favor de Pombal. Desta vez foi além. Ele lançou um desafio: Renuncia seu salário até o fim do mandato caso fosse mostrado alguma parede levantada na administração do Prefeito Jairo Vieira Feitosa.

Se já não bastasse o episódio do covarde edil “tapa de luva” que agrediu a memória do Prefeito Jairo um dia após a morte deste; a juntada dos pertences pessoais do gabinete do extinto prefeito, realizada pelos asseclas do Deputado, ainda na manhã do dia 26 de setembro passado, horas após o acidente automobilístico que o vitimou; o desrespeito aos familiares de Jairo, que, enquanto choravam pelo seu transpasse, eram perturbados em seus lares, sendo lhes exigido que entregassem o “glorioso troféu”, qual seja, o atestado de óbito , para que os “homes de bem” assim ingressassem na prefeitura através da posse do vice-prefeito.

Já não bastasse a difamação, a injúria e a calúnia, quinze dias após a morte de Jairo, na bendita entrevista coletiva concedida por sua excelência, o senhor prefeito, onde uma reca de pessoas inescrupulosas pelo Poder tentou transformar uma administração digna de aplauso e de reconhecimento social, numa podre administração, que mais parece com a do próprio do ex-prefeito e atual deputado estadual Dr. Verissinho.

Já não bastasse o desfile com alguns veículos adquiridos pela prefeitura de Pombal, na qual foi pregado que graças a habilidade administrativa da nova corte foi possibilitado essa conquista, e não que grande parte dos recursos que possibilitou tal aquisição foi advindo, conforme a imprensa estadual destacou, do seguro da S10 que vitimou Jairo Feitosa no trágico acidente.
Já não bastasse a tentativa de esconder que os recursos do novo Matadouro Público a ser construído em nossa cidade, em parceria com o Governo do Estado, e o projeto de lei que viabiliza o empréstimo junto ao BNDS para aquisição de ônibus escolares que comporão a frota municipal de veículos foi de autoria da administração “Trabalhando para Todos”. Já não bastassem os habituais casos de perseguição política envolvendo a nova administração “Terra da Gente”, em que a última vítima foi um pobre coveiro.

Se já não bastasse tudo isso, o Deputado Dr. Verissinho, cá no nosso burgo chamado de “deputado nota zero”, graças a sua pífia atuação parlamentar, agora tenta de uma forma desesperada, por meio de um audacioso desafio, (re)colocar mais uma venda nos olhos do povo da terrinha. Mas esquece o deputado que o povo de Pombal aprendeu a lição de casa com a história e não aceita calado, como assim ele quer, todo esse vomitar de palavras sem uma gota de humanidade e respeito. A intenção do desafio lançado por Verissinho foi nada mais nada menos do que ferir, mais uma vez, a memória de Jairo, e como político, nesse aspecto, o deputado é um ás.

Não quero elencar aqui as paredes de tijolo, areia, cal e cimento erguidas na administração do prefeito Jairo, pois como é de conhecimento notório, tornar-me-ia extenso por demais da conta, mas valho-me do ensejo para ressaltar outras “paredes” erguidas pelo falecido prefeito. Essas paredes foram mais do que simples obras, que são ressaltas em demasia em campanha eleitoral para disfarçar o holocausto que se faz com o erário público quando se tem a frente corrompidos e corruptores. Jairo construiu as paredes da dignidade e do respeito ao próximo e a res pública. Tratou a todos com igualdade, independentemente de convicção política.

Quanto a esta promessa do deputado, de abdicar seu salário caso seja demonstrada alguma parede erguida na administração passada, não acredito que vá cumpri-la, pois não tem a merecida credibilidade para que eu pense diferente, pois já demonstrou isso quando das promessas que fizeram parte de sua carta-proposta na eleição em que sagrou-se vencedor, e que até agora aguardamos por cada uma ansiosamente. Já quanto ao seu desespero, e para prevenção de um possível infarto é que temos aí o SAMU, mais uma conquista do Governo Jairo Vieira Feitosa.

Por Shalako Tavares

0 comentários: