Hoje é o dia das eleições 2008

Hoje é o dia das eleições 2008

MALA COM DINHEIRO E SATINHOS DE CANDIDATOS É APREENDIDA EM POMBAL

sábado, 4 de outubro de 2008

Uma ação do Promotor de Justiça Severino Coelho Viana, que está auxiliando os trabalhos eleitorais na 31ª Zona, e da Polícia Militar, apreendeu na manhã deste sábado (04), em uma residência no bairro Francisco Paulino, uma bolsa, contendo dinheiro e uma lista com os nomes e os telefones de 37 pessoas.

Em contato com a reportagem da rádio Liberdade 96 FM, o Promotor disse que passava pelo local, quando percebeu uma aglomeração de pessoas na casa, e foi verificar do que se tratava, verificando que havia na referida bolsa apreendida um certo valor em dinheiro, bem como “santinhos” da candidata a prefeita, pelo PMDB, Mayene Lacerda, e do seu irmão, Marcos Bandeira, que disputa o cargo de vereador, pelo mesmo partido.

Severino Coelho informou também que a pessoa responsável pelo material disse que o dinheiro seria para pagar contas pessoais.

O dinheiro com a propaganda política e a lista foram encaminhados para o Fórum local, para que seja aberto o inquérito investigativo, para saber se houve a prática de crime eleitoral.

Matéria retirada do Site da Liberdade FM

Leia o post na íntegra >>

3º PESQUISA PERFIL/CORREIO: POLYANA VIRA E ABRE 7,66% DE VANTAGEM SOBRE MAYENNE

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Foi divulgada na edição de hoje (03.10) do Jornal Correio da Paraíba, a 3ª pesquisa de intenção de votos do Instituto Perfil para o município de Pombal, apontando uma virada da candidata Polyana Feitosa (PT) sobre Mayenne Van (PMDB). Segundo o Perfil, se a eleição em Pombal fosse hoje, a candidata petista seria eleita com 52,83% dos votos, enquanto a candidata do PMDB teria 45,17%. Os votos brancos e nulos somaram 0,33% e os indecisos, 1,67%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 26 de setembro, e está registrada na Justiça Eleitoral com o número 149/2008. A margem de erro é de 3,98 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em relação a primeira pesquisa Perfil divulgada pelo Jornal Correio da Paraíba no último dia 17 de setembro, Polyana Feitosa cresceu 9,83% (antes 43%) e a candidata Mayenne (que é apoiada pelo senador Zé Maranhão, que tem como suplente Roberto Cavalcante, proprietário do Sistema Correio) registrou uma queda de 4,58% (antes 49,75%). O número de indecisos diminuiu 6,42% (antes 6,75%), ao contrário dos eleitores que disseram votar em branco ou nulo, que registrou um incremento 1,17% (antes 0,5%).

Esta pesquisa é a de nº 4 registrada na justiça eleitoral. No próximo dia 05.10 haveremos de fazer um comparativo entre todas e saber quem realmente está com a verdade.

Tenho apenas uma coisa a dizer: boa sorte às candidatas...

Leia sobre a 1ª pesquisa Perfil/Correio

Leia sobre a 2ª pesquisa Perfil/Correio

Leia o post na íntegra >>

PRINTS DA VIDA

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Às 2h00 de hoje (02.10), ao visitar o site Paraiba.Com.Br deparo-me com a imagem abaixo, que bem na seção “CLASSIFICADOS” apresenta um anúncio de apoio ao candidato a prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB).


Seria permitido tal anúncio na seção, seria uma falha no sistema ou seria pura apelação?


Link da Imagem


...vai se saber.



Clique nas imagens para ampliá-las.

Leia o post na íntegra >>

RESULTADO DA ÚLTIMA ENQUETE

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Foi encerrada nesta segunda-feira (29) a enquete do blog que queria saber do leitor e eleitor: em quem você votaria para vereador em Pombal?

Veja o resultado final com a respectiva porcentagem:

16,8% - Zé William (PSDB)
10,4% - Josevaldo Feitosa (PT)
7,6% - Alcides Gomes (PMDB) e Paulo Tecidos (PMDB)
5,2% - Izomar Lima (PMDB) e Rogério Martins (PTB)
4% - Dedé de Sousa (PSDB), Edno Dantas (PR) e Mel (PSB)
3,6% - Ailton (PMDB)
3,2% - Luizinho Barbosa (DEM), Pedrinho de Pedrão (PT)
2,8% - Dagvan Monteiro (PV)
2,4% - Marcos Bandeira (PMDB) e Zé Lucena (PR),
2,0% - Marcos do Carro-Pipa (PT) e Ranijhonson (PMDB)
1,6% - João Leite Filho (PSDB) e Pedro Rocha (PT)
1,2% - Beto Xau (PMDB), Eliene Abrantes (PMDB) e Roque Pereira (PSDB).
0,8% - Louro da Associação (PMDB), Nailde (PMDB)
0,4% - Bebé (PSB), Fan Arruda (PSDB), Felipe Paixão (PSDB), Pacula (PP), Profª Marizete (PT), Salomão Queiroga (PSDB), Telefaz (PDT), Tourinho (PDT), Xichico (PT), Zé Ribeiro (PMN) e Zildo de Sousa (PSB).

Não pontuaram: Beatriz (PHS), Chica de Jotão (PDT), Chicozinho (PSDB), Dr. Santana (PMDB), Geraldo de Licôr (PSDB), Gerlando Ferreira (PP), Irmã Geralda (PDT), Ivanildo (PT), João Bosco (PDT), João Marcos (PP), José Almi (PHS), Luiz Cabeleireiro (PSB), Miguel Ferreira (PSB), Sandoval Vieira (PSDB), Dr. Sérgio (PTC) e Zé de Souza (PP).

250 pessoas responderam a enquete, em que apenas 0,4% disseram estarem indecisos, e, igualmente, 0,4% declaram anular ou votar em branco.

Mais uma vez ressalto que a enquete acima citada não se trata de pesquisa eleitoral, descrita no art. 33 da Lei nº 9.504/97, mas de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea dos interessados.

Boa sorte a todos os candidatos!

Leia o post na íntegra >>

JEOVÁ DIZ TER SOFRIDO TENTATIVA DE EXTORSÃO PELO SUPERINTENDENTE DO CORREIO

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O deputado estadual Jeová Campos (PT-foto) colocou em em xeque credibilidade da pesquisa Perfil/Correio ao declarar neste domingo (27.09) que recebeu proposta do superintendente do Sistema Correio de Comunicação, Alexandre Joubert, para manipular a pesquisa eleitoral que foi publicada nesta segunda-feira (28) pelo referido jornal.

Declarou o deputado petista, durante o comício de Léo Abreu, que o executivo Alexandre Joubert, o ligou pessoalmente e tentou extorquir a quantia de 200 mil reais para manipular os números da pesquisa para colocar candidato peessebista Léo Abreu, candidato da oposição em Cajazeiras, sete pontos à frente do candidato situacionista Dr. Marinho.

“Essa é uma extorsão que eu jamais aceitaria, especialmente pelas minhas origens. Prefiro voltar a vender alho do que me submeter à extorsão do Correio”, alfinetou o deputado.

Leia o post na íntegra >>

CONTENDA NA POLITICA DE POMBAL: CORRELIGIONÁRIOS VÃO ÀS VIAS DE FATO

domingo, 28 de setembro de 2008

Lembrada como a “Terra de Celso Furtado”, Pombal agora terá que se contentar como a “Terra do Muído”. Isso porque o período eleitoral deste ano ficará marcado para sempre na memória das pessoas da terrinha como um dos mais conturbados da história das eleições municipais. Ameaças, troca de acusações, agressões verbais, e até corporais estão sendo marcas indeléveis do pleito da “Terra de Leandro Gomes de Barros”.

Ontem (27.09) à tarde uma confusão sem precedentes foi notada em toda cidade. Isso porque mais uma vez partidários das candidatas Polyana Feitosa e Mayenne Lacerda chegaram às vias de fato, com trocas empurrões, insultos e depredação de veículos.

Segundo declarações de algumas pessoas que presenciaram a contenda, tudo começou quando um uma correligionária do grupo situacionista proferiu palavras de baixo calão a militantes do grupo adversário.

José Williams Júnior, filho de candidato a vereador, declarou ter sido provocado pelo deputado Verissinho e por uma de suas correligionárias, que proferiram insultos a sua pessoa. “Não aceitamos este tipo política baixa. O deputado convocou militantes do seu partido para gerar um tumulto", revelou Júnior.

O deputado Verissinho apresentou outra versão, se dizendo perseguido pela militância petista que não estaria lhe dando sossego, inclusive com aparato de veículos que ficam lhe perseguindo até durante à madrugada.

Já os dirigentes do Partido dos Trabalhadores afirmam que não existe perseguição pessoal ao deputado, mas sim um “monitorando político objetivando coibir a compra de voto”, devido a denúncias de populares de que estaria havendo um verdadeiro derrame de material de construção, medicamentos e dinheiro nos bairros mais carentes de Pombal.

Leia o post na íntegra >>

ELEIÇÕES 2008: Contrastes em pesquisas realizadas em Monteiro

sábado, 27 de setembro de 2008

Pesquisa de intenções de voto para prefeito de Monteiro, realizada pelo Instituto IP4, de João Pessoa, aponta vantagem para para a atual prefeita, Dra. Lourdinha (PMDB), que seria reeleita com 45,48% dos votos, contra 39,68% de Dra. Edna (PSDB).

A pesquisa do IP4 foi realizada no dia 17 deste mês e está registrada no cartório da 29ª Zona Eleitoral, com o número 02/2008. Nela, Dr. Petrúcio (PT) tem 2,10%, brancos seriam 1,61% e nulos, 0,97%. O IP4 não detectou eleitores indecisos em Monteiro. Os que não souberam responder são 10,16%.

Já segundo pesquisa do Instituto Perfil (estimulada) realizada no início do mês e publicada no último dia 13, Dra. Edna tem 39,75% das intenções de voto, Dra. Lourdinha 32% e Dr. Petrúcio (PT), 1% das intenções de voto dos monteirenses. Os eleitores indecisos, segundo o Perfil, são 24%. E eleitores que se dispõem a vota nulo ou em branco são 3,25%.

Fonte: Jornal Correio da Praíba

Leia o post na íntegra >>

EM GUARABIRA, PRINCESA E PEDRAS DE FOGO PESQUISA PERFIL/CORREIO APONTA VITÓRIA DOS CANDIDATOS LIGADOS A ZÉ MARANHÃO

A segunda pesquisa Perfil de intenções (estimulada) de voto para prefeito de Guarabira aponta mais um empate técnico entre as candidatas Fátima Paulino (PMDB) e Léa Toscano (PSDB). Se a eleição fosse hoje, Fátima Paulino seria eleita com 42,75% dos votos. Léa Toscano ficaria em segundo lugar, com 42,50%. O candidato Melquíades João do Nascimento Silva (PSB) teria 1% e os votos brancos e nulos seriam 0,75%. Os eleitores indecisos são 13%.

A segunda pesquisa foi realizada nos dias 9 e 10 deste mês. Em relação à primeira pesquisa (estimulada), realizada no dia 21 de agosto, o empate permanece, mas as posições se inverteram.

Na segunda pesquisa, houve um crescimento de Fátima Paulino. Na primeira, ela tinha 40,75% das intenções de votos e Léa Toscano tinha 42,25%. Fátima cresceu 2 pontos percentuais. Léa Toscano cresceu apenas 0,25 ponto percentual.

THIAGO LIDERA EM PRINCESA

Pesquisa realizada pelo Instituto Perfil no Município Princesa Isabel aponta o franco favoritismo do prefeito Thiago Pereira de Sousa Soares. Se a eleição fosse hoje, Thiago Pereira (PMDB) seria reeleito com 52,29% dos votos, conforme a consulta estimulada.

José Nominando Diniz, conhecido como Zé Nominando (PSDB), ficaria em segundo lugar com 40,29% Os votos brancos e nulos seriam 0,29%. Segundo o Perfil, os eleitores indecisos chegam a 7,14%.

PEDRAS DE FOGO REELEGERIA CLARICE

Se a eleição fosse hoje, segundo o Perfil (consulta estimulada), a prefeita Maria Clarice Ribeiro Borba (PMDB) seria reeleita com 53,14% dos votos. O candidato do PT, Derivaldo Romão dos Santos, conhecido como Dedé, ficaria em segundo lugar, com 31,14%.

O terceiro lugar seria do candidato do DEM, José Felinto de Sousa, conhecido como Pelé, com 1,15%. Os votos brancos e nulos seriam 1,43%. Segundo o Perfil, os eleitores indecisos são 13,14%.

Fonte: Jornal Correio da Paraíba



Leia o post na íntegra >>

PESQUISA PERFIL/CORREIO: Alagoa Grande, Catolé e Itaporanga

Pesquisa Perfil publicada no Jornal Correio desta segunda-feira (22) indica que se as eleições fosse hoje em Alagoa Grande, o candidato a prefeito Antônio da Silva Sobrinho (PR) venceria com 43,43% dos votos.Em segundo lugar ficaria o candidato João Bosco da Silva Junior (PPS) com 37,71%, e em terceiro Professor Zeca (Dem) com 2,5%.

A pesquisa ainda aponta a porcentagem de eleitores que votariam branco ou nulo (0,57%) e indecisos (15,71%). A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número 202/2008.

Já na edição de ontem do CORREIO foi publicada a pesquisa para as prefeituras de Catolé do Rocha e Itaporanga.

Em Catolé, os dois candidatos a prefeito, Lauro Adolfo Maia Serafim (DEM) e Edvaldo Caetano da Silva (PTB), continuam empatados tecnicamente na preferência do eleitor.

Lauro Maia (Laurinho) tem 45,67% das preferências e Edvaldo está com 44%. A diferença em favor de Lauro Maia é de apenas 1,67 ponto percentual. Considerando uma margem de erro de 3,99 pontos percentuais para mais ou para menos, segundo o Perfil, o quadro político está completamente indefinido em Catolé.

Já em Itaporanga, os dois principais candidatos a prefeito cresceram na preferência do eleitorado. De acordo com o Instituto Perfil, o candidato Djaci Brasileiro (PSDB) tinha 38,86% na primeira pesquisa (consulta estimulada), realizada no dia 28 de agosto, e passou para 43,71% na segunda, realizada no último dia 10. O candidato Audiberg Alves de Carvalho (PMDB) tinha 30,29% e passou para 33,71%.

A margem de erro da primeira foi de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Na segunda, a margem de erro é de 5,22 pontos percentuais.

Fonte: Correio da Paraíba



Leia o post na íntegra >>

EM PICUÍ, SANTA LUZIA E ALHANDRA PESQUISA PERFIL/CORREIO APONTA VITÓRIA DOS CANDIDATOS LIGADOS A CÁSSIO

No Município de Picuí, a primeira pesquisa (estimulada) do Instituto Perfil, registrada no cartório da 25ª Zona Eleitoral, sob o número 01/2008, aponta favoritismo do prefeito e candidato à reeleição, Rubens Germano Costa (PSDB), conhecido como Buba.

Se a eleição fosse hoje, Buba seria reeleito com 57,14% dos votos. Em segundo lugar, ficaria o candidato do PMDB, João Batista Balduíno, com 31,71%. O candidato do PP, Severino Pereira Gomes ficaria em terceiro lugar, com 0,29%. Os votos brancos e nulos seriam 0,57%. E os eleitores indecisos, segundo o Perfil, chegam a 10,29%.

SANTA LUZIA: ADEMIR LIDERA COM 53,71%

Em Santa Luzia, o favoritismo é do deputado estadual e ex-prefeito José Ademir Pereira de Morais (DEM). Se a eleição fosse hoje (consulta estimulada), Ademir seria eleito com 53,71% dos votos, contra 27,43% do candidato Francisco Seraphico Ferraz da Nóbrega, conhecido como Chicão (PMDB). Os votos brancos e nulos seriam 4%. Segundo o Perfil, os eleitores indecisos são 14,86%.

Na consulta espontânea, segundo o Perfil, Ademir Morais aparece com 49,71% das intenções de voto. Chicão figura em segundo lugar, com 24,57%. Os votos brancos e nulos chegam a 4,86% e os eleitores indecisos são 20,86%. O Perfil ouviu 350 eleitores em Santa Luzia, nos dias 16 e 17 deste mês.

ALHANDRA: RENATO MENDES TEM 56%

No município de Alhandra, o prefeito Renato Mendes Leite (DEM) lidera disparado, com 56% das intenções de voto, segundo o Instituto Perfil. O candidato Wellington Russel Pereira, conhecido como Leto (PMDB), aparece em segundo lugar, com 18,86%. Em terceiro lugar, aparece o candidato Lídio Ferreira da Silva (PC do B), com 8%. O Perfil indicou 15,43% de eleitores indecisos em Alhandra. Se a eleição fosse hoje, somente 1,71% de votos brancos e nulos seriam registrados, segundo o Perfil.

Na consulta espontânea, Renato Mendes, segundo o Perfil, tem 47,71%. Leto está com 14,58% e Lídio tem 5,71%. Os votos brancos e nulos são 2,29% e os eleitores indecisos são 29,71%. A pesquisa do perfil em Alhandra foi realizada nos últimos dias 16 e 17.

Fonte: Jornal Correio da Paraíba

Leia o post na íntegra >>